Batom matte: invista no item para arrasar na maquiagem

Batom matte: invista no item para arrasar na make

Com efeito opaco e aveludado, o batom matte é um sucesso! Confira mais sobre a tendência que está na boca das celebridades e arrase!

batom matte na make
batom matte na make

O batom matte foi sucesso na década de 40 e voltou a ser tendência nos últimos anos. Em 2016, ele se firmou como uma alternativa à maquiagem clássica, ganhou novas cores e embalagens que tornam sua aplicação mais simples e rápida. Saiba mais sobre essa tendência e arrase no make!

Efeito Matte

Sem cintilância em sua composição, o batom matte proporciona um efeito opaco e sem brilho que deixa os lábios com um toque seco e aveludado. Ele se destaca por sua durabilidade e seu efeito está super em alta!

Cuidados especiais!

Sua textura, por ser mais seca, necessita de cuidados especiais para que a aplicação seja um sucesso e alcance o resultado esperado. Confira como aplicar corretamente em 3 passos:

  • Esfoliação: é recomendo esfoliar os lábios semanalmente (de preferências com produtos naturais, como uma mistura de mel e açúcar) para retirar células-mortas e hidratá-los.
  • Hidratação: o problema do aspecto seco do batom pode ser resolvido hidratando os lábios com hidratantes labiais (lip balm), pomadas para pele (como o Bepantol, por exemplo) ou ainda a boa e velha manteiga de cacau.
  • Aplicação: com os lábios esfoliados e hidratados é hora de aplicar o batom. Um pincel ajuda a fazer o contorno da boca para garantir uma boa finalização. Com o contorno pronto, complete o restante com o pincel através de “batidinhas”. Com poucas camadas você garante um cor forte e duradoura!

6 cores de batom matte que estão bombando!

LEIA MAIS