Integração perfeita: estar, jantar e varanda se uniram de forma prática!

A integração perfeita de cômodos foi responsável por deixar o ambiente de metragem reduzida mais amplo e aconchegante para os moradores

salas com integração perfeita
Foto: Rê Freitas

Projetar uma sala de estar confortável e uma de jantar estilosa que comporte quatro pessoas em apenas 17m² parece impossível para você? Os arquitetos Philippe Nunes, Livia Ornellas e Patricia Pfeil, da NOP Arquitetura, provaram com uma integração perfeita, tudo é possível!

Aproveite cada cantinho!

O objetivo de criar um projeto leve, atemporal e otimizado foi realizado com sucesso pelos arquitetos. “Um destaque foi o aproveitamento do dente causado por um pilar próximo à mesa de jantar para ser a cristaleira do casal, escondida atrás do espelho”, revelam.

Luz ideal

Destaque do projeto, a iluminação foi desenvolvida por Carlos Fortes, com automação da Lutron. “A iluminação sutil, mas presente em cada detalhe, faz a diferença, principalmente quando associada às cenas programadas pelo arquiteto luminotécnico”, contam os profissionais.

Integração perfeita

Os moradores gostam de receber convidados e, por isso, a sala foi integrada à varanda do apartamento. Para isso, foi utilizada a persiana horizontal de madeira, que ajudou a aquecer o projeto e divide os espaços de forma mais sutil.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: NOP Arquitetura, Niterói – RJ

LEIA TAMBÉM