Instagram cria novo recurso de música que será bem parecido com ‘TikTok’

Ferramenta poderá compartilhar vídeos animados

música do Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

O novo recurso de música do Instagram será bem parecido com o ‘TikTok’. Para quem não conhece, é aplicativo em que o usuário grava músicas em vídeos curtos e pode escolher o que quer fazer, seja dançar, cantar ou só fazer uma ‘zoeirinha’.

O recurso de música do Instagram irá se chamar ‘Cenas’ e estará sendo testado exclusivamente no Brasil. De acordo com a rede social de Mark Zuckeberg, a ideia surgiu com a popularidade do ‘músicas’, onde você pode postar nos stories e compartilhar com os seus amigos o que está escutando no momento. Segundo o Instagram, mais de 500 milhões de usuários viram o adesivo no último mês.

Como usar o novo recurso de música do Instagram, o ‘cenas’

Para usar é bem simples, basta ligar a câmera do seus stories. Nas ferramentas disponíveis, o usuário irá gravar e a música estará disponível na biblioteca do próprio aplicativo. Assim como o ‘TikTok’, poderá acelerar ou diminuir o ritmo do vídeo. Para sincronizar o áudio com a gravação, basta usar o recurso de ‘temporizador’ e ‘contagem regressiva’ para fazer do jeito que você quer.

Caso queira juntar com vídeos de diferentes cortes, basta usar a opção ‘fantasma’, que possibilita sincronizar com os outros frames. Depois de pronto, o registro poderá ser compartilhado nos stories, melhores amigos ou direct.

Olha só de maneira simplificada de como irá funcionar o cenas:

O recurso de música do Instagram para gravar os vídeos irá aparecer aos usuários ao pouco. A ferramenta não tem uma data oficial para ser lançada, mas como está em época de teste, algumas ‘cenas’ estarão disponíveis para os usuários na aba de ‘explorar’.

E aí, estão prontos para gravar novos vídeos? Já ponha uma roupa incrível, uma música ótima e saia por aí dançando!