Inove no cardápio vegetariano e deixe a saúde em dia

Aprenda a se alimentar de forma saudável e nutritiva, mesmo sem consumir nenhum tipo de carne

Aproveite essas dicas e inove no cardápio vegetariano. FOTO: Shutterstock
Aproveite essas dicas e inove no cardápio vegetariano. FOTO: Shutterstock

Pensar na defesa e na proteção dos animais, não gostar do sabor da carne ou até mesmo assuntos ligados à religião podem ser alguns dos motivos pelos quais os vegetarianos aderem ao cardápio vegetariano. Mas, para que a saúde não sofra nenhuma consequência com a retirada da carne do cardápio, é preciso tomar alguns cuidados e selecionar bem os alimentos que compõem a mesa.

“A alimentação vegetariana deve ser bastante equilibrada, para que não haja excesso no consumo de carboidratos e gorduras, alterando a balança para cima (o que é uma situação bastante comum). Em contrapartida, algumas pessoas com um metabolismo muito ativo podem perder peso rapidamente e, principalmente, massa magra se a alimentação não estiver bem balanceada e com todos os macro e micronutrientes essenciais ao equilíbrio orgânico para as necessidades de cada um”, salienta a nutricionista Luciana Harfenist.

Apesar de o cardápio da nutricionista Larissa Cohen não conter proteínas de origem animal (como carne bovina, frango e peixes) entre as refeições, a profissional ensina como substituir esse grupo alimentar sem prejudicar a saúde. Inove no cardápio vegetariano e tenha um bom apetite!

 

 

Texto: Paula Santana | Consultoria: Larissa Cohen e Luciana Harfenist, nutricionistas

 

LEIA TAMBÉM: