Após infração de Rodrigo Faro, Record proíbe roupas extravagantes

A pequena infração de Rodrigo Faro rendeu um belíssimo manual de figurinos na Record! As normas, que já existiam, passaram a valer para todos os funcionários da emissora!

infração de Rodrigo Faro
Por Adriele Silva - 11/07/2018

Foto: Divulgação/Rede Record

As regras vão existir pra todos na Rede Record! Depois de infração de Rodrigo Faro, a cúpula da emissora começou a proibir, sem exceções, que seus funcionários usem roupas com logotipos, decotes, bermudas e peças extravagantes.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, a decisão surgiu depois que o apresentador Rodrigo Faro gravou o “Hora do Faro” vestindo uma camiseta com o símbolo de uma grife. Apesar de ser advertido por uma camareira sobre as normas, o contratado da Record ‘se fez de besta’ e não trocou a peça.

Além de Faro, os jornalistas Luiz Bacci e Bruno Peruka também levaram um “chega pra lá” da direção da emissora, que implicou com o uso de relógios digitais durante as gravações.

Nesta terça-feira (10) os funcionários da Record foram alertados via e-mail sobre o Guia de Figurino, que foi assinado por Mafran Dutra, diretor-geral de programação e produção da emissora.

O manual, que virou lei dentro dos estúdios, só foi amenizado para os apresentadores de entretenimento, que poderão usar roupas estampadas, de acordo com o programa e o horário de exibição do mesmo.

Tá achando que acabou? Calma que tem mais! O arquivo, que tem 27 páginas, pega no pé de todo mundo! Os repórteres, por exemplo, não poderão usar decotes, regatas e blusas tomara-que-caia. Além disso, as bermudas ficarão restritas somente para as matérias na praia.

Já os âncoras dos jornais terão que vestir blazers com regatas ou camisas por baixo. Pra quem não quer colocar nada embaixo, a regra é clara: terá que se atentar para o tamanho do decote! As bijuterias estão liberadas, desde que seja apenas um anelzinho discreto!

Para os programas esportivos, todas as mulheres precisarão usar looks despojados, mas terão que combiná-los com sapatos de salto alto quadrados. Nem pense em aparecer com um salto agulha, hein?!

Já os homens poderão usar sapatênis, camisas com bolsos, tecidos informais e mangas dobradas. As calças coloridas nos tons verde e vinho também estão liberadas!

Quanto aos relógios e óculos, as regras valem para ambos os sexos. De acordo com o manual, o acessório não pode ser chamativo e precisa estar adequado ao formato do rosto. Já os relógios devem ser discretos e pequenos. Só vai dar artista renovando o guarda-roupa!

A infração de Rodrigo Faro pode te ajudar muito! Aprenda com o erro dos outros e saiba o que vestir no ambiente de trabalho!

 

LEIA TAMBÉM: