Inclua o abacate na salada e torne seu cardápio mais saudável

Confira 3 receitas que levam abacate na salada e ganhe muito mais nutrientes no seu dia a dia e no preparo das suas saladas!

Inclua o abacate na salada para ganhar mais nutrientes no preparo!
O abacate pode potencializar os benefícios das saladas FOTO: shutterstock.com

Quer ver motivos para adicionar o abacate na salada do dia dia? Pois bem, essa fruta possui uma textura inconfundível e guarda nutrientes fantásticos para a saúde. “Algumas pesquisas estudam o efeito do abacate na inibição do crescimento de células cancerígenas, auxiliando na prevenção do câncer. Outras, porém, mostram que existem componentes funcionais que auxiliam na diminuição dos sintomas de osteoartrite (doença das articulações), na redução do colesterol ruim (LDL) e aumento do bom (HDL), prevenindo doenças cardiovasculares”, esclarece a nutricionista Elizabete Elvira De Paola.

Para a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki, “o maior benefício do abacate está em seu alto teor de gorduras do bem, os ácidos graxos mono e poli-insaturados, traduzindo, os ômegas 3, 6 e 9”. Mas os poderes não param por aí. De acordo com o médico clínico geral Alex Botsaris, o óleo da fruta é rico em vitaminas e contém elementos emolientes, que são ótimos para o cabelo.  Motivos para consumir a fruta não faltam, então, que tal incluí-la no seu dia a dia por meio de salada? Isso mesmo, confira três receitas nutritivas!

 

 

 

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria Alex Botsaris, médico clínicogeral;  Elizabete Elvira De Paola, da Vital Nutri, nutricionista; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

 

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