iMovie no iPad: crie e edite trailers com o aplicativo no tablet

Com o app iMovie é possível criar e editar vídeos com boa qualidade e de forma simples. Confira nosso passo a passo e crie seu próprio trailer!

mulher gravando vídeo tablet ipad aplicativo imovie
Foto: Shutterstock.com

Com o aplicativo iMovie no iPad, o processo de edição pode ser bem simplificado. Nele, entram vídeos, fotos e áudio. No final, o resultado é um vídeo simples, elegante e com edição rápida.

O som nos filmes é incluído com o vídeo, embora seja possível adicionar alguma faixa de áudio da sua biblioteca do iTunes. No iMovie, é possível usar gravações de voz, entre outros detalhes, para explicar o que está acontecendo e rapidamente produzir filmes impressionantes, com transições quase profissionais e efeitos de fade-out.

No entanto, lembre-se: o iMovie só funciona com gravações feitas em aparelhos com iOS e que estejam na pasta “Rolo da câmera”. Ele permite, além da edição, que você compartilhe sua obra-prima diretamente no YouTube, Facebook e outras redes sociais.

Confira, abaixo, como criar um trailer com o aplicativo no seu tablet iPad:

mulher gravando vídeo tablet ipad aplicativo imovie

Foto: Shutterstock.com

O truque

Trailers são um recurso interessante e rápidos de produzir – você capta as imagens com o iPad e as coloca em filmes no estilo Hollywoodiano, com música e efeitos para surpreender a todos. Está saindo de férias com a namorada? Que tal um trailer romântico?…

Esboce a cena

Vá  o sinal “+” e escolha “Novo Trailer”. Depois, selecione um estilo – Romântico, Conto de Fadas, etc. Toque em “Criar” para ir ao Sumário, coloque o nome do seu filme e crie brincadeiras como créditos do estúdio, de direção ou de edição. Como era de se esperar, todos os modelos são de alta qualidade.

Coloque as informações

Em Storyboard, cada bloco de texto pode ser personalizado para se adequar ao seu filme. Vá passando pelas partes e enquadre as cenas assim como o Storyboard sugere, tentando manter o nível de qualidade do iPad enquanto faz as filmagens. Experimente, pois é muito divertido!

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora