Um fim de semana de puro Wellness no Hotel Pullman São Paulo Guarulhos

Um fim de semana de puro bem-estar e descanso curtindo o melhor do Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport

Hotel Pullman São Paulo Guarulhos
Foto: Divulgação

No último sábado, recebemos um convite mais que especial da Promonde – assessoria de imprensa do Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport; A proposta de ficar um fim de semana inteiro imerso na experiência wellness que aconteceria nos dias 07 e 08 de dezembro.

Como não sou boba nem nada, mergulhei de cabeça na ideia e ingressei nessa jornada às 15h do sábado, quando cheguei ao hotel e já tive minha primeira grande surpresa: a sensação de estar fora da loucura de São Paulo.

 

Logo de início, o lobby do hotel já te recebe super bem, com pessoas atenciosas, preocupadas e sempre muito simpáticas – tudo para que sua estadia seja a melhor possível, independentemente de quem você é ou o que foi fazer lá. Isso sem contar no cheirinho ambiente incrível e característico que as áreas comum têm!

Rapidamente fui apresentada ao quarto dos sonhos no qual passaria minha noite de sábado para domingo com muito silêncio e conforto – afinal, a acústica da hospedagem é impecável, daquelas que a gente acredita ser impossível de encontrar em meio ao caos da capital, principalmente ao lado do maior aeroporto da cidade.

Como já deve ter dado para perceber, minha aventura wellness foi cheia de surpresas ótimas. Depois da recepção exemplar e do quarto lindíssimo – no qual havia um mousse funcional e delicioso de chocolate com abacate esperando por mim quando cheguei -, fui surpreendida novamente na hora do jantar.

O jantar no Base Steakhouse

Às 20h30 estava marcado o encontro no lobby, onde também está situado o Base Steakhouse – restaurante especializado em carnes responsável pelas refeições no Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport. Lá, nos deparamos com um desafio que não estava em nosso planejamento: fazer um drink da casa!

Mesa do jantar no Base Steakhouse

Mesa do jantar no Base Steakhouse com Rose Martini preparado pelos convidados

O bartender Gustavo Cruz – que assim como todos, nos recebeu muito bem – estava ali disposto a ensinar minha primeira lição da estadia; como preparar um Rose Martini. A receita é simples, mas eu vou deixar em segredo para vocês irem lá prestigiá-lo e experimentar um feito por ele. Garanto que vale a pena!

Mas tudo tinha como ficar ainda mais perfeito, e a chef Carol Soldá foi quem me provou isso. Ela era quem estava in charge do nosso jantar e chegou chegando com uma entrada maravilhosa de polenta – receita da avó dela, daquelas que lembram a sua infância.

Eu, particularmente, já pensei que poderia parar por aí e me deliciar a noite toda com muitas amostras daquele appetizer. Até que a chef chegou com outra receita de família, desta vez inspirada pelo pai; um suculento T-bone steak – uma carne de dar água na boca -, acompanhada de vinagrete de caju, laranja, pupunha, cebola na brasa e outros acompanhamentos que ornavam perfeitamente com o prato.

Prato principal do jantar no Base Steakhouse

Prato principal de T-bone preparado pela chef Carol Soldá

Como se até aqui já não estivesse suficiente, Carol voltou a nos surpreender, trazendo algo que muita gente vê como a parte mais esperada do jantar: a sobremesa.

A apresentação estava invejável, dessas que a gente pensa que nunca vai ter igual se fizer em casa. Mas os pratos eram mais que isso; o sabor estava ainda melhor! Afinal, é frustrante demais quando a comida é super linda e o sabor deixa a desejar, não é? Bom, com a chef Carol esse definitivamente não é o caso.

O doce servido por ela é chamado de Popeline e conta com uma massa do famoso doce de padaria, popularmente conhecido como Carolina – sim, era uma Carol feita por outra, rs. Mas não era tão simples assim; ela trazia recheio de Nutella e geleia de morango – sem contar na bolacha e no canudo usados para a decoração, ambos feitos inteiramente de chocolate. Dá para imaginar a delícia que estava, não é?

Sobremesa do jantar no Base Steakhouse

Popeline de Nutella com morango feito pela chef Carol Soldá

Com essa chave de ouro, finalizamos o jantar e fomos liberados para dormir, já que teríamos que acordar cedinho no domingo para curtir nossa Wellness Morning, com uma programação especial.

Wellness Morning no Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport

Às 8h00 do dia seguinte, já fomos recebidos novamente com um café da manhã todo elaborado, com tudo que se tem direito. Mas foi necessário ter controle, afinal, uma aula de yoga oferecida pela escola My Yoga, em parceria com o Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport, nos esperava dali uma hora – e seria meu primeiro contato com a prática.

Foi puxado, não posso negar, mas valeu cada segundo. O corpo agradece muito pela noite bem dormida, um café da manhã caprichado e um exercício físico para acordar – diferente do que estamos acostumados a fazer na correria do dia a dia.

Logo em seguida – confesso que um pouco cansada de tantas posições da yoga que me pareciam impossíveis -, fui abraçada por mais uma experiência nova e surpreendente. Digo abraçada porque é essa a sensação que os sons dos bowls de cristal transmitem durante a meditação. Também foi minha primeira vez e eu saí simplesmente apaixonada por aquele processo.

Para fechar nossa Wellness Morning, ao sair do transe dos cristais, fomos mais uma vez recebidos com um banquete – desta vez, totalmente feito de acordo com toda a programação de bem-estar do início da manhã -, o Wellness Banquet Menu.

De acordo com a chef Luciana Rocha da WellBe, responsável pelo bruch e pelo workshop de gastronomia funcional, o objetivo do menu é mostrar as funções dos alimentos com combinações que geram melhor absorção dos nutrientes, fazendo com que estejam mais concentrados, energizados e que os pratos não atrapalhem a criatividade durante o processo da digestão.

Para fechar o dia no Clube Base

Depois dessa manhã absolutamente além das minhas expectativas, descobri ainda que tinha até as 18 horas para desfrutar tudo que o Clube Base tem de melhor, e claro que não perdi tempo para ir logo conhecer a piscina que costuma aparecer nas fotos mais famosas do Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport.

Foi assim que me despedi da hospedagem no (de longe) melhor hotel em que já estive – aproveitando as águas quentes da piscina azul Pantene – que é cor de 2020, hein? E é assim que termino de contar pra vocês um resumo de como foi meu último fim de semana; espetacular.

Serviço

Clube Base – Pullman São Paulo Guarulhos Airport
Data: programação especial aos sábados (possibilidade de compra de ingresso para qualquer dia da semana)
Horário: das 8h às 21h
Valor: R$ 120,00 + taxas (incluído acesso às áreas de lazer: piscina climatizada, quadras, playground, petpark, academia, saunas e vestiário e de uma refeição no buffet do restaurante Base Steakhouse, o melhor restaurante de Guarulhos pelo ranking do TripAdvisor, podendo escolher entre café da manhã ou almoço)

Texto: Julia Abud

 

Leia também: