A horta vertical garante um ambiente perfeito para quem ama cozinhar

Quer temperos frescos sempre à mão em sua cozinha? Então aposte na horta vertical!

cozinha com hortas verticais
Por Juliana Borges - 08/10/2018

Foto: Antonio Schumacher

A cozinha de 21,92m², elaborada pela arquiteta Ana Cano Milman e pelas designers de interiores Erica Saraiva e Magda Alvarenga, fez parte da mostra Morar Mais Por Menos de 2016. O objetivo das profissionais era criar um espaço acolhedor, relaxante e adaptado para animais de estimação. “Também nos preocupamos em trazer a brasilidade em nosso projeto e em fazer reaproveitamento de materiais na execução do paisagismo (hortas verticais)”, comentam.

Criativa!

As profissionais tinham como objetivo deixar o espaço aconchegante e estiloso. Para isso, misturaram a decoração retrô com alguns toques modernos, resultando em uma cozinha maravilhosa! Uma das estratégias usadas foi apostar em diferentes materiais e revestimentos, mas sempre pensando no equilíbrio visual. “Optamos por trazer o verde na marcenaria, uma forma de harmonizar o ambiente com a horta”, pontuam.

cozinha com parede-lousa

Foto: Antonio Schumacher

Hortas verticais

Na parede de cimento queimado, as profissionais criaram a horta, com vasos pendurados e diversos tipos de temperos: alecrim, salsa, tomilho, orégano e hortelã. “São plantas que precisam de claridade e água diariamente”, explicam Ana, Erica e Magda.

Luminárias

Elas chamam a atenção e dão um toque de personalidade ao cômodo. Segundo a arquiteta e as designers de interiores, a iluminação foi pensada para deixar o ambiente acolhedor. As luminárias são feitas de aço corten, material pouco utilizado para esse item. Além disso, a escolha por lâmpadas de LED auxilia na economia de energia.

Projeto: Ana Cano Milman, Erica Saraiva e Magda Alvarenga , Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM