5 perguntas e respostas sobre a homeopatia para crianças

É possível utilizar homeopatia para crianças? Como é feito o tratamento? Essas são algumas dúvidas sobre o assunto. Quer saber como tirá-las? Confira!

Tire suas principais dúvidas sobre homeopatia para crianças e aposte nesse tratamento!
Foto: iStock.com/Getty Images

Similia similibus curantur. Ou, na tradução do latim: “semelhante pelo semelhante se cura”. Este é o princípio que norteia a homeopatia, uma forma de terapia alternativa. Enquanto a medicina tradicional – denominada de alopatia – utiliza compostos com efeitos opostos aos sintomas que deseja tratar, a homeopatia vai pelo caminho contrário. Confira quais são os principais benefícios da homeopatia para crianças!

Por exemplo: o veneno de algum inseto poderia tratar sintomas de alergia se manipulado de modo homeopático. Isto significa que, com o princípio ativo da doença diluído diversas vezes, num processo conhecido como dinamização, os supostos remédios contêm substâncias que causariam exatamente o mal que você está passando. Assim, o medicamento ensinaria ao corpo como reagir por conta própria. Mas, este processo é seguro e eficaz em relação às crianças?

Para tirar nossas dúvidas, fizemos 5 perguntas ao doutor Roberto Debski, médico especialista em medicina integrativa e diretor da clínica Ser Integral, em Santos. Confira como foram as respostas!

 

 

VEJA TAMBÉM