Confira dois home offices modernos projetados em um espaço reduzido

Inspire-se nesses dois escritórios que são práticos e aconchegantes para você trabalhar e estudar em casa

Pequeno espaço que foi transformado em um escritório com uma bancada em L, cadeira e armário
Foto: Gustavo Awad

01Trabalhar ou estudar em casa exige bastante concentração, por isso estar em um ambiente organizado, confortável e bonito é essencial. A aquiteta Andrea Del Monaco planejou dois home offices em pequenos espaços, com muita funcionalidade e elegância, que são perfeitos para realizar as tarefas do dia-a-dia.

Projeto 1: Andrea Del Monaco, São Bernardo Do Campo – SP

Pequeno espaço que foi transformado em um escritório com uma bancada em L, cadeira e armário

Foto: Gustavo Awad

Objetivo cumprido

A ideia da profissional era planejar um home office ligado à sala de estar, sem que um ambiente interferisse no outro e, ao mesmo tempo, deixando o espaço semi-aberto. “A solução foi a divisória com os nichos iluminados. Além de elegante, ela é muito funcional, pois possui uma gaveta vertical ao lado que é perfeita para guardar documentos pessoais”, afirma a arquiteta.

Cores certas

Por se tratar de uma área de 3,10m², Andrea investiu nas cores claras para ampliar. “Utilizei tons neutros tanto no piso e nas paredes quanto no armário de MDF. Para quebrar a frieza do local, apostei em um tampo amadeirado e em gavetas com revestimento em couro”, conta a profissional.

Projeto 2: Andrea Del Monaco, São Bernardo Do Campo – SP

Escritório em pequeno espaço com bancada, cadeira e armários

Foto: Gustavo Awad

Pequeno e aconchegante

No espaço de 4,13m² projetado para um casal com dois filhos de 18 e 20 anos, a arquiteta Andrea Del Monaco criou um cantinho prático e moderno para os moradores estudarem e trabalharem. Para manter a organização, a profissional optou por um armário diferenciado com 4 portas, além das prateleiras abaixo.

Luz moderna

As luminárias são elementos essenciais no local. Para garantir uma boa iluminação, a profissional usou lâmpadas na cor branca que ficam bem acima da escrivaninha. Andrea também apostou em “arandelas laterais que trazem charme e conforto”, ressalta a profissional.

LEIA TAMBÉM

Trabalhe em casa: saiba como decorar o escritório

Decoração para home office: 5 ideias para ter um escritório em casa

Sala e escritório integrados: veja ideias de como fazer!