O que aconteceu com o apóstolo Simão Pedro após a Ressurreição?

Lembrado como um dos principais apóstolos de Jesus Cristo, Simão Pedro tornou-se o primeiro bispo de Roma. Logo, é considerado como o primeiro papa.

- FOTO: Wikimedia Commons/Peter Paul Rubens

Segundo o Evangelho de Marcos, Jesus nomeou 12 apóstolos para disseminar sua palavra e curar enfermidades. Simão, a quem pôs o nome de Pedro, foi o primeiro a ser chamado. No entanto, depois da morte e ressurreição de Cristo, você sabe o que ocorreu com Simão Pedro?

simão pedro apóstolo são pedro

FOTO: Wikimedia Commons/Peter Paul Rubens

Segundo as pesquisas do papa Clemente I (ou Clemente de Roma), Pedro morreu por volta do ano 64, em Roma, por ordem de Nero. Relatos contam que foi crucificado de cabeça para baixo, pois não achava digno ser comparado a maneira como Cristo morreu na cruz.

Outra versão relata que, após a decisão de fugir da cidade, Pedro foi abordado por Jesus, que lhe perguntou: “aonde vai?”. Isso fez com que retornasse para Roma e aceitasse a condenação.

Posteriormente, ficou conhecido como São Pedro e, hoje, a Igreja Católica considera o apóstolo como o primeiro bispo de Roma. Logo, é visto como o primeiro papa.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Érica Aguiar

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência