Mês da Mulher: confira a história de superação de Raissa Miranda!

Uma história de luta, dificuldades e superação. Os altos e baixos da vida são para crescimento de cada indivíduo. Raíssa conta como deu a volta por cima!

Mês da Mulher: confira a história de superação de Raissa Miranda!
Por Redação Alto Astral - 15/03/2017

FOTO: Arquivo Pessoal

Não teria um tema melhor para comentar, afinal, superação foi a palavra que me deu esse desafio de escrever no blog da Revista Malu por um ano. Pensando nisso, após ouvir a história comovente da Raissa Miranda ,22, minha conterrânea, decidi transformar seus relatos em pauta, pois, assim como ela, muitas mulheres se encontram na mesma situação.

Mês da Mulher: confira a história de superação de Raissa Miranda!

FOTO: Arquivo Pessoal

As dificuldades começaram em 2012, quando Raissa precisou trancar a faculdade por problemas financeiros. Nessa época, ela já namora o pai de sua filha, Isabella. Eles resolveram morar juntos. Tinham apenas uma cama, um ventilador e um espremedor de laranja. Em 2014, com o nascimento da criança, Raissa se viu em um relacionamento sem parceria. Além disso, ela ficava longe da família e era privada de fazer aquilo que gostava. Até que resolveu dar um basta na situação.

Segundo ela, o recomeço foi difícil. Raissa se viu sozinha e com muitas responsabilidades: filha, casa, trabalho. Mas em momento algum essa supermulher deixou a peteca cair! Assim como não desistiu de estudar. Se preparou, conseguiu bolsa integral, e retornou ao curso que tanto sonhou. “Através da perseverança, estudo, consegui retomar minha vida, meus estudos, deixei de sofrer pelo fim do relacionamento, aprendi ser ainda mais responsável. O apoio da família, amigos, e a fé foram a base da minha volta por cima“, comenta.

Quantas mulheres ainda se veem presas em relacionamentos que só trazem dor e sofrimento? E, às vezes, por medo de uma agressão, se mantém reféns do parceiro?

Pedi que a Raissa deixassem uma mensagem especialmente para essas mulheres:

Não devemos nunca aceitar o fracasso, se temos 1% de chance, é nela que devemos nos agarrar. Hoje eu tenho minha alegria de volta, e em carga total. Agradeço à Deus todos os dias por sair cedinho de casa para trabalhar, e só voltar tarde da noite, depois da faculdade. Às vezes, Isabella me espera acordada, mas nem sempre. É um sacrifício passar todo esse tempo longe dela, mas sei que tudo isso é pensando no nosso futuro. Então, se tem algo que não te faz feliz, não sacrifique sua vida e felicidade. Valorize todos aqueles que te apoiam. Não duvide da sua capacidade por achar que não tem idade, tempo ou dinheiro suficiente“.

Não preciso dizer mais nada!

Um super beijo, me sigam nas redes sociais e até a próxima.

Fanpage: https://www.facebook.com/blogklissiamafra/
Blog: http://www.klissiamafra.com/
Insatagram: https://www.instagram.com/klissiamafra/

Texto: Klíssia Mafra