Tire suas dúvidas sobre higienizar a casa para o conforto e a proteção do bebê!

A presença de um bebê em casa requer cuidados redobrados na faxina, isso porque os produtos podem causar consequências para sua saúde. Pensando nisso, confira algumas dicas infalíveis que garantem o conforto e a proteção dos pequenos!

higienizar a casa para o conforto e a proteção do bebê
Por Paula Santana - 25/07/2018

Os cuidados com a limpeza da casa precisam ser intensificados antes e depois de o bebê nascer! FOTO: Shutterstock

Quando se tem um bebe em casa, a limpeza não é uma tarefa fácil, já que são muitos desdobramentos que requerem cuidados. É quase uma situação “se vira nos 30”, pois o bebê precisa de mais atenção. E como se já não bastasse, as mamães e papais precisam estar atentos ao acúmulo de poeira e pequenos ciscos pelo chão, principalmente quando engatinham ou dão seus primeiros passos. As crianças se arrastam e se mostram curiosas quanto aos ambientes, pois desbravam cada canto e podem colocar as mãos sujas e até o que não deve na boca. A seguir, esclareça seus questionamentos sobre higienizar a casa para o conforto e a proteção do bebê!

 

Roupinhas impecáveis

Outra dica especial é para com o cuidado das roupas de bebês e de cama. Utilize sempre os sabões líquidos e amaciantes testados dermatologicamente, hipoalergênicos e feitos especialmente para as roupas dos pequenos ficarem limpas, levemente perfumadas e macias, sem causar alergias ou comprometer a sua saúde — para apenas curtir essa fase tão importante no crescimento e no desenvolvimento, além de aproveitar cada sorriso com muitas brincadeiras!

 

 

LEIA TAMBÉM