Higiene íntima: conheça os tipos de absorventes disponíveis

Para esclarecer algumas dúvidas, descubra mais sobre os tipos de absorventes e confira suas características! Assim, melhore sua higiene íntima!

absorventes internos calendario controle menstruacao
Foto: iStock e Getty Images

Quando a menstruação chega, é sempre a mesma história: cólicas, dores nos seios e inchaço, entre outros incômodos. Além disso, a sensação de umidade na região íntima não é nada agradável. Para ajudar você a esclarecer algumas dúvidas, descubra mais sobre os tipos de absorventes e confira suas características!

 

absorventes internos calendario controle menstruacao

Foto: iStock .com/Getty Images

 

Absorventes externos

É a escolha de mulheres que preferem não colocar um elemento externo dentro do corpo. Além disso, é o mais conhecido e seu uso é bastante simples. Eles podem ser encontrados em 3 formatos:

Regular: básico e anatômico ao corpo.

Adaptável: mais estreito na parte de trás.

Noturno: mais longo e mais largo para poder absorver uma maior quantidade de fluxo e evitar vazamentos durante o sono.

Já as coberturas são: plástica, também conhecida como seca, é indicada a quem prefere que o fluxo menstrual não fique em contato com a pele; e suave, derivada do algodão, é para aquelas que preferem uma cobertura mais macia e não se incomodam com o fluxo em contato com a pele.

Absorventes internos

Deve ser colocado no canal vaginal para absorver o fluxo menstrual. Seu uso oferece maior liberdade de movimento, conforto e discrição. Pode ser encontrado em três tipos: mini (pouco fluxo), médio (fluxo normal) e super (fluxo intenso).

Lendas existentes

Dizem por aí que o absorvente interno pode tirar a virgindade, se perder no corpo ou ser usado apenas na praia, na piscina ou durante a prática de exercícios físicos. Mas o receio de colocar o absorvente dentro do corpo é uma barreira cultural e nada tem a ver com a realidade científica. Caso a mulher opte pela proteção interna, o essencial é que ela siga as instruções e use-a de forma adequada.

 

Texto Redação Alto astral

 

LEIA MAIS: