Hidratação capilar: receitas caseiras para deixar os cabelos lindos

Em busca de cabelos de celebridade? O cabelereiro e químico Marcos Dal Bello sugere duas misturas - uma com frutas e outra com leite - para a hidratação capilar. “As frutas têm propriedades que conseguem restaurar os cabelos. Já o leite, pela quantidade de cálcio, fortifica e deixa os fios mais bonitos ”. Confira!

ruiva que fez hidratação capilar caseira
Foto: Shutterstock.com

Todo cabelo precisa de cuidados, ainda mais quando é submetido à procedimentos químicos. Mas, já que nem sempre é possível ir ao salão, a hidratação capilar caseira é ótima para manter os fios saudáveis. Para isso, o cabelereiro e químico Marcos Dal Bello sugere duas misturas – uma com frutas e outra com leite – e ressalta a importância desse tipo de tratamento: “As frutas têm propriedades importantes que conseguem restaurar os cabelos. Já o leite, pela quantidade de cálcio, fortifica e deixa os cabelos mais bonitos ”.

Hidratação capilar com banana e mel

Misture uma banana madura amassada, uma colher (chá) de óleo de amêndoas e duas colheres (chá) de mel. Aplique em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem.

Hidratação com leite em pó

Acrescente água ao leite em pó até formar uma pasta homogênea. Aplique a mistura em todo o cabelo, massageando. Deixe
agir por alguns minutos e finalize lavando com shampoo.

Texto: Lara Pires/Colaboradora | Consultoria: Marcos Dal Bello, cabeleireiro e químico, de São Miguel Paulista (SP) 

LEIA TAMBÉM: