Guia místico de proteção total contra todos os males

Saiba quais são os elementos que ajudam a combater a inveja, mau-olhado e outras energias negativas e tenha um guia místico de proteção

Elementos místicos pata ter proteção contra o mal
Foto: iStock.com/Getty Images

As energias negativas geradas pela inveja ou a simples maldade de pessoas que não suportam ver ninguém feliz estão por toda a parte. Mas também as forças do bem estão por aí, prontas para serem usadas contra pragas rogadas e olho gordo. Fechar o corpo é usar essas forças e criar uma barreira contra o mal. Mas para conseguir isso, primeiro é preciso “limpar” o próprio espírito, não desejando mal a ninguém.
Confira o guia místico de proteção que selecionamos para você se livrar de vez de qualquer má vibração que ronda a sua vida:

Mulher de braços abertos e de olhos fechados, recebendo boas energias

Foto: PurestockX/DIOMEDIA

Guia Místico de Proteção: a  força do Zodíaco

Cada signo tem seus amuletos, santos, orixás e outros elementos protetores que podem ajudar a fechar o seu corpo. Saiba quais são os seus e use isso para manter a uruca bem longe da sua vida.

ÁRIES

Talismãs: olho-de-cabra, sol e pingente de pimenta. Santo forte: São Jorge. Orixá: Ogum. Anjo: Samuel. Vela: vermelha. Incensos: mirra, baunilha e flor de laranjeira.

TOURO

Talismãs: trevo-de-quatro-folhas, buda e bijuteria com concha. Santo forte: São Sebastião. Orixá: Oxóssi. Anjo: Anael. Vela: azul-celeste. Incensos: sândalo, cravo e lótus.

GÊMEOS

Talismãs: símbolo do yin-yang, miniatura de sapato e pingente de sino. Santo forte: São Cosme e São Damião. Orixá: Ibejis. Anjo: Rafael. Vela: amarela. Incensos: lavanda, jasmim e alecrim.

CÂNCER

Talismãs: pingente de lua, peixe e elefante branco. Santo forte: Nossa Senhora do Carmo. Orixá: Oxum. Anjo: Gabriel. Vela: branca. Incensos: benjoim, pinho e cânfora.

LEÃO

Talismãs: sol, dragão e figa. Santo forte: São Jerônimo. Orixá: Xangô. Anjo: Miguel. Vela: laranja. Incensos: alfazema, sândalo e noz-moscada.

VIRGEM

Talismãs: âncora, estrela e miniatura do Buda. Santo forte: São Roque. Orixá: Obaluaiê. Anjo: Rafael. Vela: verde. Incensos: alecrim, eucalipto e gengibre.

LIBRA

Talismãs: pirâmide, pingente de coração e flor em miniatura. Santo forte: São Bartolomeu. Orixá: Oxumaré. Anjo: Anael. Vela: rosa. Incensos: açafrão, rosas e calêndula.

ESCORPIÃO

Talismãs: peixe, mandala e gato. Santo forte: Sant’Ana. Orixá: Nanã. Anjo: Azrael. Vela: cinza. Incensos: bergamota, cedro e erva-doce.

SAGITÁRIO

Talismãs: figa, corujinha da sorte e miniatura de cavalo. Santo forte: Santa Bárbara. Orixá: Iansã. Anjo: Saquiel. Vela: azul-anil. Incensos: cedro, olíbano e canela.

CAPRICÓRNIO

Talismãs: buda, miniatura de tartaruga e trevo-de-quatro-folhas. Santo forte: São Lázaro. Orixá: Omulu. Anjo: Cassiel. Vela: violeta. Incensos: benjoim, arruda e capim-limão.

AQUÁRIO

Talismãs: pirâmide, fita do Senhor do Bonfim e pingente de pássaro. Santo forte: São Paulo. Orixá: Oxalá. Anjo: Uriel. Vela: lilás. Incensos: madressilva, patchuli e gerânio.

PEIXES

Talismãs: crucifixo, gato e borboleta. Santo forte: Nossa Senhora. Orixá: Iemanjá. Anjo: Asariel. Vela: verde. Incensos: mirra, cânfora e alfazema.

LEIA MAIS:

 

Mulher sentada em posição de flor de lótus, meditando com um incenso do lado

Foto: iStock.com/Getty Images

Guia Místico de Proteção: os patuás

  • Faça um saquinho de pano costurado à mão e coloque dentro um punhado de folhas de artemísia. Carregue-o com você, em sua bolsa ou carteira. Quando não sentir mais necessidade de proteção, jogue o patuá no lixo.
  • Coloque as pétalas de uma rosa branca entre as páginas de um livro e deixe-as lá até secarem. Faça um saquinho com pano e linha brancos e coloque as pétalas secas dentro dele. Carregue com você pelo tempo que achar necessário.
  • Prepare um saquinho costurado à mão com um pedaço de pano amarelo. Dentro dele, coloque uma miniatura de ferradura, uma pétala seca de margarida e seis sementes de laranja. Costure a boca do saquinho e carregue-o com você por pelo menos um mês. Depois, faça uma oração de agradecimento e jogue tudo no lixo.

Guia Místico de Proteção: a magia das luzes angelicais

Para barrar as energias pesadas, em um lugar bem calmo de sua casa, faa um crculo grande de velas brancas, que tenha espao para voc ficar bem acomodada(o) no centro. Acenda todas as velas e ponha uma outra perto de voc (lembre-se de coloc-las em pires). A seguir, imagine que os arcanjos protetores Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel esto presentes e faa a seguinte orao: “s trs pessoas distintas da Santssima Trindade peo por caridade, com a chave do sagrado, que feche meu corpo para livrar-me dos inimigos. Quando o azar vier, contai ao meu corao, guardai-me dentro da estrela do signo de Salomo. Olhai-me quando eu estiver dormindo e quando estiver acordado, que pelos dez mandamentos meu corpo estar fechado. Com Deus adiante e o anjo da guarda a meu lado, as trs pessoas distintas fazem meu corpo fechado”. Reze um Pai-Nosso e fique em silncio por alguns minutos. Apague as velas, jogue o que sobrou no lixo e use os pires normalmente.

Barreira invencível

Plante, em um vaso de barro, uma muda de espada-de-são-jorge, uma de arruda e uma de guiné e deixe-o perto da porta de entrada de sua casa. Atenção: após o contato com as plantas, lave bem as mãos, pois elas são tóxicas.

Dicas extras:

  • Para que os amuletos e talismãs usados para fechar o corpo sejam mais eficientes, leve-os para serem benzidos na igreja ou templo que você frequenta.
  • Ter um copo com sal grosso em sua casa ou local de trabalho ajuda a espantar energias negativas, mas lembre-se de trocar o sal pelo menos a cada três meses.

LEIA MAIS:

Texto: David Cintra Sobrinho/João Bidu
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Alexandre Sueishi e Roberta Lourenço