Google Hangouts: dicas para utilizar durante as conversas

Utilize o Google Hangouts para conversar com quem você deseja ao vivo e em qualquer lugar do mundo! Confira nossas dicas e aproveite os recursos!

mao segurando celular smartphone android aplicativo google hangouts
Foto: Shuttestock.com

O Google Hangouts é uma ótima opção na hora de conversar com pessoas à distância. Seja com amigos, familiares ou até mesmo videochamadas relacionadas ao trabalho, a ferramenta facilita a comunicação ao vivo em qualquer lugar do mundo. Para utilizá-la, basta estar conectado à uma rede de internet, possuir o aplicativo no dispositivo móvel (ou acessar via web), cadastrar-se e começar a aproveitar as interações disponíveis — você pode conversar via chamadas de voz, videochamadas e, claro, mensagens de texto.

Confira, abaixo, algumas dicas para utilizar em seu Google Hangouts:

mao segurando celular smartphone android aplicativo google hangouts

Foto: Shuttestock.com

Adicione amigos em seu bate papo

Se estiver batendo um papo bacana com alguém e decidir que precisa convidar mais pessoas, basta clicar sobre a guia “Convidar pessoas” e escolher quem deseja convidar, conforme descrito no passo 1, enquanto continua batendo papo com seus amigos.

Google Effects no Google Hangouts

Se quiser se divertir enquanto bate papo com alguém, clique em “Google Effects” do lado esquerdo da janela. Uma lista de imagens aparecerá à direita onde você poderá adicionar qualquer coisa ao vídeo, desde uma coroa até um bigode em sua imagem na tela.

Aproveite outros recursos

Além do Google Effects no menu esquerdo, é possível encolher entre captura ou compartilhamento de tela, bate-papo por texto, YouTube, entre outros. Vale a pena explorar as opções e conferir tudo o que o Hangouts tem a oferecer.

Baixe o aplicativo em seu smartphone ou tablet

Se você deseja aproveitar o Google Hangouts em qualquer hora e qualquer local, baixe o aplicativo em seu dispositivo móvel. Clique aqui para baixar em seu aparelho com sistema Android e aqui para baixar em seu iOS.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora