Google Hangouts: conheça a ferramenta e realize conversas ao vivo

Converse ao vivo com amigos, familiares e realize reuniões de trabalho sem sair de casa ou do escritório. Saiba como aproveitar o Google Hangouts!

amigos reunidos conversando sorrindo notebook videochamada google hangouts
Foto: Shutterstock.com

A função Hangouts no Google+ é uma ferramenta de vídeo interessante que permite que você receba seus amigos ou familiares em uma “sala virtual” ao vivo. Você não apenas poderá criar seu próprio Hangouts convidando pessoas de seus círculos, mas também poderá participar dos Hangouts criados por outras pessoas e que abordam um interesse ou área específica.

Você pode reunir até 25 pessoas em uma videoconferência do Hangouts, sem limite de tempo. Também é possível usar o “Hangouts On Air”, recurso que permite a transmissão de um Hangout para quantas pessoas você quiser. Além disso, os usuários podem participar de forma segura, sem preocupações, pois os streams de vídeo e áudio realizados no recurso são todos criptografados, ou seja, são protegidos para que outras pessoas não tenham acesso.

Confira, abaixo, como começar a usar o Hangouts e reúna amigos, familiares e mais quem desejar!

amigos reunidos conversando sorrindo notebook videochamada google hangouts

Foto: Shutterstock.com

Começando

Faça o login em sua conta no Google+ para visualizar a lista de amigos disponíveis para-bate papo do lado direito. Abaixo da listagem de nomes, clique sobre a opção “Reunião de Hangouts”. Depois disso, clique em “Iniciar uma reunião”.

Instale o plug-in

Ao fazer o pedido para iniciar um Hangouts, uma janela se abrirá solicitando a instalação de um plug-in do Google. Ele é gratuito, confiável e compatível com Windows, Linux e Mac. Clique no botão “Instalar o plug-in” para iniciar o Hangouts.

Encontre amigos

Após alguns minutos, a instalação estará concluída e você poderá escolher quais amigos ou Círculos deseja chamar para participar do seu Hangouts e definir se quer mantê-los públicos.

Baixe o aplicativo Google Hangouts

Além da versão web, você pode aproveitar as facilidades do aplicativo oficial do Hangouts. Para baixar em seu smartphone Android, clique aqui. Se você tem um iPhone ou outro aparelho com sistema iOS, clique aqui para baixar.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora