Google Earth: conheça a ferramenta e explore o mundo

O Google Earth é mais uma das ferramentas disponibilizada pela Google. Conheça melhor o recurso e explore qualquer lugar do mundo sem sair do lugar!

tela computador google earth
Foto: Shutterstock.com

O Google Earth é seu passaporte para viajar pelo mundo sem deixar o conforto do seu sofá, permitindo ver locais por meio de imagens de satélite. Você também pode adicionar marcas, ter acesso a imagens e informações sobre lugares, ver construções ou paisagens em 3D, fazer filmes virtuais de turismo e até planejar viagens.

Seu download é gratuito e um plugin para navegador está disponível para baixar. Você pode, ainda, baixar a ferramenta em seu dispositivo móvel (Android e iOS). Com o Earth você pode observar o planeta com uma visão 3D. É possível navegar de várias formas e manipular sua perspectiva de vista inclinando o terreno.

Confira, abaixo, como aproveitar a ferramenta e explorar o mundo com o Google Earth:

tela computador google earth

Foto: Shutterstock.com

Viaje para qualquer lugar

Posicione o cursor no meio do visualizador 3D, clique com o botão esquerdo para mover o Earth e com o botão direito ou a barra de rolagem para aumentar ou diminuir o zoom. Para mudar continuamente para qualquer direção, mantenha o botão esquerdo do mouse pressionado, e mova-o rapidamente soltando o botão. Clique uma vez em qualquer lugar para parar.

Fique no controle

Para mudar o ângulo de visão, use o botão “Clique para visualizar ao redor” que aparece acima do botão direcional, no canto superior direito, ao passar o mouse sobre ele. As áreas não configuradas em 3D aparecerão planas, mas ainda podem lhe dar uma visão melhor do que você está tentando encontrar.

Mais informações

O Google Earth apresenta informações adicionais em determinadas localidades, como fotos linkadas com o Panoramio, localização de aeroportos, museus, lojas, montanhas e florestas.

Ferramentas e ajustes

O menu Ferramentas permite ajustar suas configurações para obter uma experiência mais rica no Google Earth. Desde rápidos zooms com o mouse e teclas de atalho, configurações de detalhes em 3D e até mesmo optar pela utilização de milhas ou quilômetros; está tudo lá.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora