Descubra porque a goji berry acaba com os efeitos do envelhecimento

A goji berry é uma frutinha rica em vitamina C, que atua elevando os níveis de serotonina do cérebro. Saiba porque a frutinha é uma poderosa aliada à saúde.

Por Edgard Vicentini - 11/01/2017
goji-berry-vitamina-c-antioxidante

Foto: Shutterstock

Essa fruta é considerada um alimento funcional. “Tem aparência de uma uva-passa vermelhinha e guarda um alto potencial antioxidante”, explica a nutricionista Mariana Jones. Além disso, também possui vitamina A e E, licopeno, zinco e 18 aminoácidos, dentre eles os essenciais, o que faz dela um alimento muito nutritivo. Saiba mais!

goji-berry-vitamina-c-antioxidante

FOTO: Shutterstock

Faz bem à saúde!

Conforme diz a profissional, devido a essa qualidade nutricional e teor de antioxidantes, essa fruta auxilia a saúde cardiovascular e da pele, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, protege as células da ação de radicais livres pois contém 50 vezes mais vitamina C que a laranja, além de colaborar com a redução de celulites. “Por ter propriedades antioxidantes, seu consumo associado a hábitos de vida saudáveis auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias, confere suporte ao sistema imunológico e atua contra o envelhecimento precoce”, esclarece a nutricionista Talita da Mata

Motivo para sorrir!

A goji berry é encarada como a fruta do bom humor, pois entre os aminoácidos presentes, existem o triptofano e a isoleucina, que ajudam a formar a serotonina, um hormônio conhecido como neurotransmissor do prazer e do bem-estar, ajudando a reduzir os níveis de estresse. “Além disso, possui também grande quantidade de luteína e zeaxantina, tendo ação de proteção aos nossos olhos”, complementa Vanessa.

Amiga da balança

Quer mais um motivo para acrescentar essa fruta à alimentação? De acordo com pesquisas publicadas no NBCI (National Center for Biotechnology Information), um site que reúne vários estudos americanos, a goji berry estimula o metabolismo, melhorando o rendimento durante a prática de atividades físicas, o que favorece a perda de peso.

 

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Mariana Jones, Talita da Mata e Vanessa Minossi, nutricionistas

 

LEITA TAMBÉM: