Entenda de que forma o gengibre age contra o câncer

Entenda como a usar o gengibre contra o câncer e veja outros benefícios para a saúde!

gengibre contra o câncer
Foto: Shutterstock

Por conta de seu sabor, o gengibre tem como um de seus usos mais populares no Brasil, o tradicional quentão. Suas propriedades são muitas e, por isso, ele costuma ser utilizado para diversos fins medicinais. Ele é conhecido como um medicamento para gripes e no tratamento de inflamações. Porém, você sabia que ele também pode ser aliado contra o surgimento de tumores? Abaixo, você descobre como usar o gengibre contra o câncer e outras propriedades benéficas.

Gengibre contra o câncer

Isso ocorre graças a uma substância chamada gingerol, que diminui a velocidade com que os tumores crescem. Por isso, a dica é consumir o caule fresco para não perder seu alto teor de vitamina C, que também auxilia no combate a doenças.

Além disso, segundo estudo feito nos Estados Unidos, pela Universidade Estadual da Georgia, o extrato de gengibre é um poderoso remédio natural contra tumores. Para os pesquisadores, as propriedades (anti-inflamatórias, antioxidantes e antiproliferativas) indicam o seu papel promissor como um agente quimiopreventivo (ação protetora contra o desenvolvimento do câncer).

Muitos benefícios

A versatilidade do gengibre permite que ele seja tanto um tempero de saladas quanto um ingrediente em sucos saudáveis, ao mesmo tempo que é um remédio natural em forma de chás medicinais. Suas propriedades são inúmeras, por isso, confira outras vantagens listadas pela nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki:

Mas para saber o porquê de tantos benefícios do gengibre, nada melhor do que conhecer a sua composição. Ela pode variar de alimento para alimento, porém, a média de nutrientes e minerais sempre será a mesma. Para saber tudo o que o gengibre tem, clique na imagem a seguir! 😉

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Alex Botsaris,  especialista em plantas medicinais e Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular