Michele ganhou o MasterChef 2017! Confira tudo o que rolou na final do reality

Michele bateu Deborah e ganhou o MasterChef 2017 - e o coração dos jurados - ao apresentar pratos originais e complexos, executados com perfeição

Michele ganhou o MasterChef 2017
Por Wanessa Bighetti - 23/08/2017

Depois de mais de seis meses, chegou ao fim a competição na cozinha mais famosa do Brasil. Na madrugada desta quarta-feira (23/8), os fãs do reality finalmente ficaram sabendo quem ganhou o MasterChef 2017. Na disputa, estavam duas fortíssimas cozinheiras: Deborah e Michele.

Depois de uma batalha acirradíssima, disputada prato a prato, Michele ganhou o MasterChef e levou pra casa o tão cobiçado troféu de melhor cozinheira amadora do Brasil!

Confira tudo o que rolou e veja os detalhes que marcaram a final do MasterChef 2017:

Bastidores da Final do MasterChef:

O Portal Alto Astral esteve presente, acompanhando bem de pertinho tudo o que rolou na final do MasterChef 2017! A cobertura em tempo real foi feita no Twitter e em nosso InstaStories. Confira algumas fotos dos bastidores:

Tudo o que rolou no desafio final do MasterChef

No último desafio na cozinha do MasterChef, Deborah e Michele puderam contar com a torcida de ex-participantes do programa e de suas famílias. Michele se emocionou ao ver os pais e o marido, enquanto Deborah, concentradíssima, avisou: “Fiquem quietinhos no mezanino pra não me atrapalhar!”

Na sequência, Ana Paula Padrão anunciou o desafio: preparar um menu com entrada, prato principal e sobremesa. As dificuldades, aparecem logo de cara: apenas 5 minutos para pegar todos os ingredientes no mercado.

Depois, Michele e Deborah tiveram 45 minutos para entregar a entrada. Michele escolheu preparar um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko, enquanto Deborah optou por Vieiras e aioli de azedinha com farofa de bacon de chips de mandioquinha.

Deborah foi a primeira a apresentar sua entrada aos jurados, que apontaram a falta de acidez no prato como o principal defeito. Já o prato de Michele foi muito elogiado pelo sabor, combinação de texturas, equilíbrio e apresentação impecável.

Mas a entrada ainda não havia definido quem ganhou o MasterChef. Por isso, as cozinheiras partiram para o segundo desafio da noite: o prato principal, que deveria ser executado em 1 hora.

Michele se arriscou e decidiu servir aos jurados cupim recheado pupunha com molho de vinho com purê e crispy de alho-poró. Seguindo a linha de colocar farofa em todos os pratos, Deborah decidiu preparar lagosta e chuchu laminado com farofa de castanha e molho chutney.

Os jurados consideraram o prato de Michele criativo, ousado e original, porém, apontaram que o purê estava amargo e a carne com gosto de carne de panela. “A minha crítica é relacionada ao refinamento”, avaliou Paola. Os jurados avaliaram o prato de Deborah como bem pensado e bem executado, com destaque para o sabor do chuchu.

No duelo final, Deborah e Michele tiveram 1 hora para preparar a sobremesa. Michele escolheu fazer um tartar tropical de abacaxi, hortelã e baba de moça, mas começou com um imprevisto: o coco que ia na receita estava azedo. Com isso, a cozinheira se desestabilizou e chegou a chorar. Para Deborah também não estava fácil. Ela escolheu fazer um mil folhas de tangerina com farofa de pistache, mas a ansiedade fez com que ela tivesse problemas com a abertura da massa e com a preparação do creme pâtissière.

Deborah foi a primeira a apresentar a sobremesa aos jurados. Eles avaliaram a sobremesa como coerente com o restante do cardápio, mas apontaram falta de crocância na massa folheada e a necessidade de mais creme no recheio. Michele apresentou seu último prato, uma sobremesa que foi avaliada como equilibrada, refrescante, moderna e bonita, mas apontaram alguns defeitos, como o tamanho dos pedaços do abacaxi e a acidez da fruta.

Michele ganhou o MasterChef Brasil 2017!

Finalmente, chegou o momento da avaliação final dos jurados. A apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que o resultado seria revelado por meio de uma ligação em um smartphone, entregue a cada uma das participantes. Michele recebeu a ligação, ganhou o MasterChef e comemorou muito ao lado da família e da torcida.

 

Relembre a trajetória de Michele, grande vencedora do MasterChef, e de Deborah, que ficou com a segunda colocação na disputa:

 

E aí, você gostou do resultado?

LEIA TAMBÉM

Colaboração: Lygia Haydée e Vitor Ferreira