14 atividades para quem quer fugir do Carnaval

Quer fugir da folia? Não está afim de curtir a festa? Então conheça 14 atividades diferentes para descansar no feriado e dicas de Carnaval imperdíveis.

Por Vítor Ferreira - 11/01/2017
5 hábitos para aplicar no dia a dia que amenizam a ansiedade

1. Escolha um lugar calmo e relaxe! Optar por um cantinho aconchegante para relaxar é uma ótima ideia, porém, quando as crises de ansiedade ocorrem em algum lugar longe da sua zona de conforto, vale abusar da imaginação. Pensar em um ambiente calmo e sereno e transportar-se para lá por alguns instantes pode auxiliar muito no alívio dos momentos ansiosos. “As técnicas de visualização também são úteis e consistem em dar imagens positivas e relaxantes para a mente, durante as respirações, para baixar os sintomas de ansiedade”, aconselha a terapeuta e coach Erica Aidar. Foto: Divulgação

Não é todo mundo que está disposto a correr atrás de blocos de rua ao som de marchinhas ou de enfrentar praias superlotadas em nome de folia, não é mesmo? Se você faz parte dessas pessoas que só de ouvir a palavra Carnaval já fica pensando em alternativas para evitar essa loucura toda, confira a lista a seguir e descubra como fugir do Carnaval com 14 atividades diferentes.

Dicas de Carnaval

Dicas de Carnaval: fuja da folia. Foto: Divulgação

Como fugir do Carnaval

1. Passeios culturais

Sempre teve vontade de fazer um passeio alternativo, de conhecer novos lugares, curtir uma realidade diferente, conversar com outras pessoas e sobre assuntos variados? Essa é a hora! Caso você more em alguma cidade grande essa alternativa ficará ainda mais fácil para fugir do Carnaval. Museus, teatros, cinemas, exposições, shows, escolha uma, duas ou todas as opções e divirta-se com programas culturais.

Veja algumas sugestões aqui:

 

2. Maratona de séries

Assistir séries e filmes

Dicas de Carnaval: assista séries e filmes. Foto: Divulgação

Está com a sua listinha de séries atrasada? Com uma rotina agitada e corrida fica difícil colocar em dia todos os episódios que faltam ou se jogar em uma nova atração. Aproveite o feriado para fazer uma maratona de filmes e seriados que está há um bom tempo namorando, mas nunca consegue sentar e prestar atenção. Atualize-se e não fique mais de fora dos assuntos que estão bombando. Só não pode dar spoiler, hein!

Veja algumas dicas para por esse plano em prática aqui!

 

3. Hora da beleza

Quando foi a última vez que você tirou um tempo para cuidar de si? E não estou falando apenas de fazer as unhas ou dar aquela ajeitada no cabelo. Tire um dia para fazer uma sessão de belza, vá a um SPA ou embeleze-se em casa mesmo. Depilação, hidratação, limpeza de pele, banho demorado, chá relaxante, perfumes suaves. Curta o bem-estar e um momento terapêutico.

 

 

4. Reúna os amigos

Reunir amigos

Dicas de Carnaval: reuna os amigos para passar o tempo. Foto: Divulgação

Você não precisa ir para a folia para curtir uma boa festa. Reúna os amigos, chame uma galera que também não gosta tanto do Carnaval e criem a sua própria diversão. Afinal, quando estamos próximos de pessoas que amamos, o dia torna-se muito mais feliz. Jogue conversa fora, faça uma sessão de cinema, distraia-se com algum brinquedo, videogame ou karaokê, solte boas gargalhadas, prepare alguns petiscos e programe uma playlist.

5. Festas distantes

Como o Carnaval vai tomar conta das ruas e das grades dos canais abertos, uma boa opção é divertir-se com algum programa diferente, curtir uma experiência exótica, descobrir uma nova realidade. Vá em algum show de rock ou roda de pagode, festeje em alguma balada longe da folia, saia com seus amigos para alguma festa distante, pode ser um sítio, parque ou uma simples house party.

6. Dedique-se a um hobby

Tocar instrumentos musicais

Dicas de Carnaval: tirar um tempo parara tocar seu instrumento musical predileto. Foto: Divulgação

Várias atividade podem ganhar maior espaço e atenção durante o feriado do Carnaval. Cozinhe, fotografe, desenhe e pinte, toque um instrumento, aprenda algo novo, retome uma coleção, leia seus livros encalhados na estante, atualize sua lista de músicas. O que não falta são opções de hobbies que você pode se entreter, ganhar conhecimentos distintos e ainda fugir do Carnaval.

Veja algumas alternativas aqui:

 

7. Arrumação geral

Sua residência está um caos e não consegue achar mais nada no meio da bagunça? Sem problema! Com esse tempinho extra, você não só pode arrumar o seu guarda-roupa, como a casa inteira. A ideia é ótima para quem é hiperativa e não curte ficar parado ou colocar um basta na organização que está há tempos empurrando com a barriga. Separe tudo o que não tem utilidade mais e faça uma doação. Desprenda-se do desnecessário.

Veja algumas dicas de organização aqui:

 

8. Projeto caridade

Projeto de caridade

Dicas de Carnaval: aproveite o feriado para prestar serviços solidários. Foto: Divulgação

Além da doação, você pode empenhar seu tempo em algum projeto de caridade. Com o feriado, as organizações filantrópicas ficam com o número de funcionários e voluntários abaixo do normal, mas os necessitados continuam precisando de auxílio e colaborações. Então, na busca por fugir do Carnaval, que tal participar durante esses dias de alguma instituição e prestar serviços solidários?

9. Sem moleza

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas esquecem de cuidar da saúde, deixando a sorte agir em vários casos. Da caminhada a ioga, a prática de exercícios físicos é bom tanto pra passar o tempo como para relaxar. Entre em um grupo de esportes, conheça novas pessoas, opte por experiências diferenciadas, como escalada ou canoagem. Se joga no verão!

Veja algumas dicas aqui:

 

10. Viajar

Viajar para a praia

Dicas de Carnaval: viajar para longe da agitação. Foto: Divulgação

Existem muitos lugares espalhados pelo Brasil que a folia não consegue atingir. Caso queira fugir do Carnaval e tirar uns dias de descanso uma das melhores dicas de Carnaval é programar um roteiro de viagens com pontos turísticos belíssimos e exóticos. Escolha locais próximos a natureza, próximos de montanhas ou florestas. Arme a sua rede e tome uma água de coco geladinha.

Que tal escolher um desses pontos turísticos aqui:

 

11. Vai um visual novo aí?

Depois de organizar o seu guarda-roupa, talvez você descubra peças que não sabia que tinha ou que estavam esquecidas há muito tempo, jogadas no meio do caos. Para passar o tempo, nada melhor do que criar combinações diferentes de vestuário. Procure inspirações em revistas de moda, sites ou blogs famosos, vídeos de tutoriais. Percebeu que seus modelos estão ultrapassados? Hora de ir ao shopping e fazer umas comprinhas básicas.

12. Um boa leitura

Ler livros

Dicas de Carnaval: ler os seus livros encalhados. Foto: Divulgação

Sua pilha de livros ainda está jogada na estante criando poeira? E sua listinha de obras continua extensa? Já que quer fugir do Carnaval, retome a leitura que você tinha se comprometido a terminar e estabeleça uma data para conclusão. Está entediado dos grandes nomes da literatura? Passe em uma banca, mercadinho ou loja, analise as opções e compre o que atiçar a sua mente, pode ser até mesmo um gibi ou revista. O importante é se entreter.

13. Aventure-se na cozinha

Não é só no Natal e Ano Novo que o povo costuma colocar o pé na jaca na hora da dieta. Durante a folia a diversão é garantida com um delicioso prato, com sabores exóticos e diferentes. Crie receitas, prepare sua comida predileta, conheça novas receitas. Convide seus amigos e familiares, surpreenda a todos e os conquiste pelo estômago.

14. Na onda da internet

Mexer na Internet

Dicas de Carnaval: conhecer novos sites e blogs. Foto: Divulgação

Aproveite a distancia da folia e as dicas de Carnaval para conhecer sites e blogs novos, com assuntos variados, que contemplem o seu gosto por um temas específicos. Não é difícil encontrar páginas diferentes, que te fazem passar o tempo e inspirem a começar novos projetos.

Que tal conhecer essas páginas aqui:

LEIA TAMBÉM