Frutas cítricas: laranja, limão e tangerina ajudam a emagrecer

As frutas cítricas fazem com que você elimine toxinas do organismo, ajudam na digestão e de quebra combatem a obesidade. Confira!

Frutas cítricas ajudam a emagrecer.
Foto: Shutterstock.com

A quantidade de frutas que ajudam a emagrecer é enorme. Desde o rei abacaxi, o belo e saboroso morango e até o maracujá, conhecido como a fruta da paixão. Todas elas possuem propriedades que podem queimar as gordurinhas e fazer você perder quilinhos. No entanto, a novidade da hora são as frutas cítricas, entre elas e, em especial, a laranja e o limão. As duas são bastante diuréticas, ou seja, fazem você eliminar toxinas do organismo, ajudando muito no combate à obesidade. Além disso, possuem outras propriedades que, dependendo de como você utilizar, também reduzem o peso, deixando você maravilhosa! Você vai aprender aqui como perder peso com a ajuda dessas frutas!

Saudáveis

Essa qualidade de frutas pode ajudar no combate e na prevenção de doenças. Isso acontece porque elas possuem propriedades antioxidantes que deixam o sistema mais forte contra os males, inclusive alguns tipos de câncer. O câncer de boca, o de laringe e o de estômago, por exemplo, podem ser prevenidos com o consumo freqüente de frutas cítricas, reduzindo pela metade o risco de adquirir essas doenças. Algumas pessoas acreditam que a acidez dessas frutas pode fazer mal ao organismo se consumidas diariamente, mas não é verdade. De acordo com a nutricionista Amanda Arruda, não existem estudos que comprovam que a acidez da laranja e do limão causam algum problema ao organismo.

Um arraso na cozinha

Além de saudáveis e do fato dessas frutas ajudarem nas dietas de emagrecimento, elas também caem bem em vários tipos de pratos. Em saladas, doces, sucos, ao natural e até mesmo em pratos salgados (carnes, por exemplo) ficam ótimas e, em alguns casos, ajudam na digestão.

Por que frutas cítricas?

A laranja é considerada uma fruta cítrica, ou seja, tem aquele gostinho ardidinho, assim como o limão, a lima e a tangerina, por exemplo. Algumas pessoas acham que frutas cítricas são todas aquelas que possuem grande quantidade de vitamina C, mas isso não é verdade. Elas são consideradas cítricas porque possuem um ácido chamado cítrico, que é natural e não causa problemas à saúde. Mas, geralmente, as frutas cítricas também possuem uma grande quantidade de vitamina C.

Texto: Redação Alto Astral | Colaborador: Amanda Arruda, nutricionista de Bauru – SP

LEIA MAIS