The Fosters: motivos para assistir à série na Netflix

A série The Fosters está ganhando fama na internet brasileira. Se você não sabe ainda do que se trata, veja aqui uma lista de motivos para dar uma chance.

the fosters
IMAGEM: Divulgação

A Netflix é cheia de produções originais, mas algumas das melhores produções disponíveis no serviço de streaming são séries de outros canais que são pouco conhecidas do grande público. Uma dessas séries é The Fosters, uma produção originalmente da ABC Family que tem ganhado popularidade na internet. Separamos algumas razões porque você precisa ver a série:

Diversidade

O seriado conta com um núcleo principal formado por um casal homoafetivo e várias crianças e adolescentes de etnias diferentes, todos compondo uma família. Se você gosta de representatividade e variedade na televisão, The Fosters é a série pra você.

Entender as dores das crianças adotadas

A série trata de crianças que, após passarem por um grande trauma familiar e estarem em situação de risco com suas famílias originais, são oficialmente adotadas por outras famílias para terem uma nova oportunidade na vida. Entretanto, é bem realista em mostrar as dificuldades pelas quais passam as crianças durante esse processo, como adaptação e necessidade de superar os traumas.

the fosters

IMAGEM: Divulgação.

Viradas da trama

As coisas acontecem tão rápido em certos momentos que às vezes você precisa parar para rever o que acabou de acontecer completamente. Isso porque, quando a série te surpreende com algo, nunca é uma coisa sem fundamento ou construção anterior.

Adolescentes reais

Todas as séries são escritas por adultos, e as séries adolescentes normalmente parecem ser escritas por adultos que não lembram como é passar pela puberdade. Em The Fosters, os adolescentes realmente se comportam como adolescentes.

the fosters

IMAGEM: Divulgação.

O drama

A série é cheia de acontecimentos dramáticos que mudam a vida dos personagens para todo o sempre. Mas mais do que isso,  dá espaço para as repercussões emocionais desses acontecimentos aparecerem, ao invés de simplesmente passar para o próximo fato. Há sempre um sentimento na tela.

LEIA TAMBÉM