Fortaleça sua memória com 4 alimentos poderosos!

Conheça 4 alimentos que irão turbinar sua memória: azeite, atum, café e castanha possuem componentes que farão diferença!

mulher-comendo-alimentacao-memoria
FOTO: iStock.com/Getty Images

Esqueceu onde está a chave do carro ou de pagar uma conta? Esses lapsos de memória podem ser evitados adotando uma alimentação rica em nutrientes que protegem a mente. “A nutrição, nesse caso, é muito importante, pois proporciona uma melhor qualidade de vida”, destaca a nutricionista Eliane Petean Arena. Confira algumas opções!

azeite-faz-bem-para-memoria

FOTO: iStock.com/Getty Images

1. Azeite: o óleo é fonte de propriedades antioxidantes que fornecem proteção para os tecidos, o que evita os danos causados pelos radicais livres. O alimento ainda ajuda a proteger o coração, garantindo uma ótima circulação sanguínea, além de nutrir todas as células do corpo, a fim de que elas possam funcionar corretamente.

 

atum-faz-bem-memoria

FOTO: iStock.com/ Getty Images

2. Atum: é fonte de fósforo, um mineral que ajuda a fortalecer o cérebro, melhorando a memória. Também conta com proteínas e é rico em ômega-3.

 

cafe-faz-bem-memoria

FOTO: iStock.com/Getty Images

3. Café: por atuar como antioxidante, a bebida auxilia na proteção das células, prevenindo doenças que afetam o cérebro, além de ajudar a preservar a memória.

 

castanhas-memoria

FOTO: iStock.com/Getty Images

4. Castanhas: as oleaginosas são fontes de diversos nutrientes, como fósforo, magnésio, potássio, vitaminas E e do complexo B. Esses alimentos são aliados para manter uma boa saúde cardiovascular, o que acarreta na distribuição de sangue e oxigênio para todos os órgãos, principalmente, o cérebro.

 

Texto: Paula Santana
Consultoria: Eliane Petean Arena, nutricionista

 

LEIA MAIS