Saiba mais sobre a força dos provérbios sagrados

Leia com fé as palavras abençoadas e confie na força dos provérbios para confortar sua alma e seu coração e alcançar todas as graças que deseja

Mãos juntas sobre uma Bíblia aberta
FOTO: iStock

Na Bíblia, os provérbios aparecem como frases curtas que têm como finalidade sugerir conselhos, mostrar mensagens de paz, de amor e de libertação, além de oferecer ensinamentos divinos e de edificação espiritual. Quando estiver necessitando de uma palavra de consolo, escolha um de forma aleatória, e leia-o com muita fé e confie na força dos provérbios: sua alma e seu coração vão ficar em paz.

Mãos juntas sobre uma Bíblia aberta

FOTO: iStock

Preciosas promessas

Você pode ter sempre por perto uma caixinha em que ficam guardados os versículos da Bíblia, conhecida como “preciosas promessas” que trazem mensagens de Deus, do Livro dos Provérbios, e que você pode consultar todos os dias ou quando sentir necessidade. Em cada mensagem, você vai encontrar palavras que vão lhe acalmar nos momentos de aflição. Antes de retirar um provérbio, reze a prece abaixo para que Deus abra o seu coração no entendimento das palavras divinas.

Oração para compreensão bíblica

“Ó Jesus, o maior professor de todos os tempos, agradecemos pelo presente que nos deixaste, a santa Bíblia. Tu inspiraste profetas e apóstolos, fazendo com que eles eternizassem a palavra sagrada. Sempre mantém minha fé na santa palavra, acreditando que ela é originária do Espírito Santo, não de autoria dos homens como alegam falsos professores. Continua guiando-me através destes livros, concedendo-me a visão e sabedoria necessárias para entender plenamente os teus mistérios. Agradeço pelos teus ensinamentos retos. Tua generosidade é superabundante! Amém.”

Terço sobre uma Bíblia aberta

FOTO: iStock

Provérbios sagrados

“Cedo ou tarde, o mau não ficará impune, mas a descendência dos justos se salvará.” (Provérbios 11: 21)

“Por causa do frio, o preguiçoso não quis lavrar; no verão, vai mendigar, e ninguém lhe dará nada.” (Provérbios 20: 4)

“Quem observa a disciplina caminha para a vida, quem despreza as correções se extravia.” (Provérbios 10: 17)

“Quem anda na integridade anda seguro, quem falseia seus caminhos será descoberto.” (Provérbios 10: 9)

“Adquire a sabedoria, adquire a prudência, não te esqueças das palavras de minha boca nem delas te afastes. Não abandones a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.” (Provérbios 4: 5-6)

LEIA MAIS

Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi