Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Você vai economizar no supermercado com essas dicas
Você vai economizar no supermercado com essas dicas - Shutterstock

Finanças e Empreendedorismo

5 formas de driblar os preços e economizar no supermercado

É possível economizar no supermercado, basta seguir dicas simples que podem salvar sua grana; confira aqui quais são

Você não aguenta mais sair para fazer as compras do mês e gastar muito mais do que esperava por conta dos preços altos? Pois saiba que esse é um sentimento muito comum, mas há como minimizá-lo. Apesar de economizar no supermercado não ser fácil hoje em dia, existem algumas formas de adquirir o que você precisa sem ficar com a carteira vazia.

“Com planejamento estratégico, compras conscientes e aproveitando ao máximo as oportunidades, é possível manter o orçamento doméstico equilibrado e alcançar uma maior tranquilidade financeira” comenta Thaíne Clemente, executiva de Estratégias e Operações da Simplic.

Considerando esse cenário, a especialista compartilha dicas preciosas para otimizar os gastos durante a ida ao supermercado. Confira:

Planejamento inteligente é a chave

Quem nunca foi comprar algumas coisinhas simples que precisava para uma receita e acabou voltando com várias guloseimas também? Ou ainda, quem nunca acabou comprando algo porque pensou que estava acabando, porém, ainda tinha em casa? Economizar nas compras no supermercado fica muito mais fácil quando você faz uma lista com tudo o que precisa e não foge dela.

“Uma lista detalhada evita compras impulsivas e direciona o foco para itens essenciais. Além disso, verificar o estoque em casa e planejar refeições com antecedência diminui os desperdícios e gastos desnecessários,” aconselha Thaíne.

Compare preços

A comparação de preços é uma ótima ferramenta ao buscar reduzir custos no supermercado. Não hesite em verificar os valores de diferentes marcas e tamanhos de embalagens. Às vezes, produtos similares têm uma grande diferença de preço.

“Ficar atento às ofertas e promoções sazonais também pode render grandes economias. Comprar em maior quantidade durante promoções pode ser uma estratégia vantajosa para produtos não perecíveis”, sugere Thaíne.

Aproveite programas de fidelidade e cupons

Alguns supermercados oferecem programas de fidelidade ou cupons de desconto. Preste atenção aos benefícios que eles podem te trazer e, se chegar à conclusão de que vão valer a pena no seu caso, aposte neles.

Explore marcas próprias

Todo mundo tem aquelas marcas tradicionais que já ama e compra sempre. Entretanto, que tal experimentar as marcas próprias do supermercado? Muitas vezes, esses produtos oferecem um excelente custo sem comprometer a qualidade.

Lembre das plataformas digitais

Existem várias plataformas online e aplicativos nos quais é possível fazer compras de mercado e, em certos casos, há benefícios e promoções que podem te ajudar a gastar menos. Há até aplicativos para fazer compras no supermercado em grupo e, por conta da grande quantidade, garantir preços menores.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema