Os melhores filmes da Netflix para assistir no Dia dos Pais

Confira alguns títulos para se emocionar ou dar boas risadas junto com a família nessa data especial

filmes sobre pais e filhas
Foto: Divulgação

Se você ainda não sabe como comemorar o Dia dos Pais esse ano, separamos uma lista com vários filmes que são perfeitos para assistir em família. Desde animações até dramas, essas histórias vão emocionar e divertir a todos, e são opções perfeitas para o fim de semana.

A relação entre os pais e os filhos sempre foi retratada no cinema, inclusive de diferentes formas. Existem enredos comoventes, que são capazes de arrancar lágrimas. Mas, também, há tramas engraçadas, que nos fazem dar boas gargalhas.

Escolha a melhor opção para assistir ao lado daquele homem que sempre te serviu como exemplo, pegue a pipoca e aperte o play. Detalhe: todos os filmes da lista estão disponíveis na Netflix.

Você vai querer conferir todos esses filmes no Dia dos Pais

Pais e Filhas

Com uma história emocionante, esse longa acompanha a vida de um escritor que luta para criar sua filha sozinho, após a morte da esposa. Anos mais tarde, a trama mostra como a menina, que agora está adulta, lida com os traumas da infância e com a morte de seus pais, e como isso influencia em seus relacionamentos, tanto de amizade como amorosos.

Procurando o Nemo

filmes sobre pais
Foto: Divulgação

Uma das animações mais famosa dos anos 2000, “Procurando o Nemo” mostra a luta incansável de um peixe-palhaço em busca do seu filhote que se perdeu no oceano. No meio dessa jornada, o pai conhece Dory, uma peixinha que vai ajudá-lo a encontrar Nemo, seu filho, que foi parar em um aquário em Sidney. Essa é uma opção perfeita para assistir com as crianças, mas conquista pessoas de todas as idades.

O Paizão

Se está a fim de dar umas boas risadas enquanto assiste a um filme divertido, nada melhor do que a comédia do Adam Sandler, “O Paizão”. Ele interpreta Sonny, que é um homem cansado de ser dispensado por mulheres e que decide adotar o pequeno Julian, para impressionar suas pretendentes e demonstrar maturidade. No entanto, ele perceber que ter um filho não é uma tarefa fácil.

À Procura da Felicidade

Cena do filme À procura da felicidade
Foto: Divulgação

Com uma história de deixar os olhos cheios de água, “À Procura da Felicidade” acompanha a vida do batalhador Chris Gardner, um pai solteiro que tenta ganhar a vida como vendedor enquanto cria sozinho seu filho de apenas cinco anos. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos dois, eles sempre encontram uma forma de enxergar as coisas de um jeito positivo. O fato dos personagens serem interpretados por Will e Jaden Smith, que são pai e filho na vida real, torna tudo ainda mais emocionante.

Meu Malvado Favorito

Um dos filmes sobre pais que é sucesso de bilheteria e trata de assuntos importantes com muita leveza é “Meu Malvado Favorito”. A trama conta a história de Gru, um vilão que decide adotar três irmãs para ajudá-lo em um plano maligno de roubar a lua. No entanto, ele não esperava que criá-las fosse uma tarefa tão difícil e muito menos que ele ia acabar se apegando a elas.

Tal Pai, Tal Filha

Cena do filme tal pai, tal filha
Foto: Divulgação

Nessa produção original Netflix, Kristen Bell é Rachel, uma executiva que é abandonada no altar pelo seu noivo, por ele achar que a mulher é viciada em trabalho. Com a lua de mel já paga, ela resolve convidar seu pai, que a abandonou com apenas cinco anos, para embarcar em um cruzeiro. Durante a viagem, os dois precisam aprender a lidar com o novo relacionamento que surgiu entre eles.

Peixe Grande e Suas Maravilhosas Histórias

William nunca se deu muito bem com seu pai, Edward, que é um excelente contador de histórias fascinantes sobre sua vida. No entanto, seu filho não acredita nelas, o que deixa a relação dos dois complicada. Agora, com o pai doente, eles acabam se aproximando e William decide investigar mais a fundo sobre Edward, o que vai ajudá-lo a entendê-lo melhor.

Leia também: