7 Filmes sobre dança disponíveis na Netflix para assistir com a família

Desde hip-hop até ao balé, esses longas possuem ritmos para todos os gostos

filmes sobre dança
Foto: Reprodução/Paramount Pictures

Tem alguns longas são tão inspiradores, que dá vontade de sair por ai e experimentar a vida dos protagonistas, não é mesmo? E isso acontece, principalmente, com filmes sobre dança, em que é impossível não se contagiar com as músicas e não querer pular do sofá para dançar junto.

Nos últimos anos, as produtoras estão investindo cada vez mais nessas histórias, representando diversos ritmos, como balé, hip-hop, eletrônica e jazz. Além das excelentes tramas, eles possuem uma trilha sonora impecável e protagonistas cativantes. Por isso, já vai pegando a pipoca para conferir essa lista com os melhores filmes de dança da Netflix.

Filmes sobre dança para assistir em família

Step Sisters

Após um grupo de garotas brancas sujarem a imagem da escola em que estudam, a jovem negra Jamilah é recrutada pela instituição, para ensinar essas meninas a dançar. Relutante, ela só aceita pois sabe que isso ajudará a sua candidatura para Harvard, e agora, ela terá a difícil missão de vencer um campeonato de dança, para recuperar a reputação do lugar em que elas estudam.

Feel The Beat

filmes sobre dança
Foto: Reprodução/Netflix

April é uma dançarina que está em busca de um papel na Broadway, mas graças a um incidente, sua carreira vai por água abaixo e sua única escolha é retornar para sua cidade natal, no interior. Ao voltar para sua antiga escola de dança, ela recebe o convite para virar professora de um grupo de garotas que querem entrar em uma competição nacional. April vê ali uma oportunidade de impressionar um dos jurados e consolidar a sua carreira, no entanto, ela não contava que suas alunas eram péssimas dançarinas.

Let’s Dance

O dançarino de hip-hop, Joseph, viaja para Paris para participar de um famoso torneio de dança, no entanto, para se manter na cidade, ele precisa arrumar um emprego. A solução encontrada é ser professor em uma prestigiada escola de balé, onde ele conhece uma das alunas, Chloe, que também está se preparando para um importante teste de dança. Entre as músicas e os passos coreografados, surge uma paixão entre os dois.

Dançarina Imperfeita

filmes sobre dança
Foto: Reprodução/Netflix

Um dos lançamentos da Netflix, que vem conquistando fãs no mundo todo, “Dançarina Imperfeita” conta a história da jovem Quinn, uma garota muito inteligente e com um currículo perfeito para ingressar na faculdade. No entanto, a universidade dos seus sonhos exige mais do que apenas boas notas e para conseguir uma vaga, ela terá que participar da equipe de dança da escola, o único problema é que ela não sabe dançar.

No Ritmo da Dança

Após perder sua mãe, o cubano Rafael viaja para os Estados Unidos para conhecer o pai, que é dono de uma academia de dança e não faz ideia de que tem um filho. O jovem começa a frequentar as aulas no estúdio, onde conhece a dançarina Ruby, e os dois acabam se apaixonando. No entanto, ela irá participar do Campeonato Mundial de Dança com outro parceiro, e isso pode acabar balançando a relação dos dois.

As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas

filmes sobre dança
Foto: Reprodução/Universal Pictures

Lina é capitã da equipe de líderes de torcida da instituição onde estuda, em Los Angeles, no entanto, após sua mãe se casar novamente, ela tem que dizer adeus para sua antiga vida e se mudar para Malibu. Por conta do seu amor pela dança, ela aceita o convite da sua irmã postiça, para ensinar ao time da sua nova escola como dançar e ganhar a competição de animadores de torcida.

Footloose

Nesse remake do clássico “Footloose”, o jovem Ren, apaixonado pela dança, viveu durante toda sua vida na cidade grande. No entanto, ao se mudar para o interior, ele descobre que o reverendo do local não permite nenhum tipo de dança. Ren resolve reunir os outros jovens da cidade para acabar com a restrição, e em meio ao seu plano ele acaba se apaixonando por Ariel, filha do reverendo.

Leia também: