7 Filmes que são remakes e que você provavelmente não sabia

Alguns são muito famosos, outros não deram tão certo, confira quais títulos foram regravados ao longo dos anos

filmes que são remakes
Foto: Reprodução/Warner Bros.

Já foi ao cinema e achou que a história parecia familiar? Isso pode acontecer porque esses filmes são remakes de títulos antigos. Muitas produções dos últimos anos adaptaram novamente para as telinhas tramas que já existiam.

Nem todos acabam fazendo sucesso como os originais, mas alguns se tornaram tão famosos, que ninguém se lembra de que eles são uma refilmagem. Confira alguns títulos disponíveis nos principais serviços de streaming, que são perfeitos para assistir em um fim de semana, seja sozinho ou com a família.

Filmes famosos que na verdade são remakes

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Um dos maiores sucessos do diretor Tim Burton, na verdade, é um remake. Gravado em 2005, ele conta a história de cinco jovens que visitam a fantástica fábrica de chocolates, do peculiar Willy Wonka, e acabam se metendo em confusões por serem gananciosos demais. A história, que está disponível na Netflix, é uma refilmagem do filme de mesmo nome de 1971.

Footloose

filmes que são remakes
Foto: Reprodução/Paramount Pictures

Em 2011, outro sucesso do cinema ganhou um remake, o filme “Footloose”, de 1984, foi regravado. A trama continua a mesma, ela conta a história do jovem Ren, que se muda para uma cidade em que a dança está proibida. Por conta do seu amor pela música, ele se junta com os outros adolescentes do local para acabarem com essa imposição. O título está disponível na Netflix.

Perfume de Mulher

“Perfume de Mulher”, que rendeu ao ator Al Pacino um Oscar, foi um sucesso no mundo todo. No entanto, poucos sabem que o filme, que está disponível na Netflix, na verdade é um remake de uma produção italiana de 1974, chamada “Profumo di donna”. As histórias são parecidas e mostram um jovem que começa a cuidar de um coronel aposentado na expectativa de ganhar um dinheiro extra.

Operação Cupido

filmes que são remakes
Foto: Reprodução/Disney

O filme “Operação Cupido”, primeira produção da atriz Lindsay Lohan, é um remake de “O Grande Amor de Nossas Vidas”, de 1961. A versão, de 1998, está disponível no Amazon Prime Video e conta a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas no nascimento, uma ficou com o pai e a outra com a mãe. Tudo muda quando elas se conhecem, sem querer, em um acampamento de verão e resolvem bolar um plano para juntar seus pais novamente.

Uma Saída de Mestre

O filme “Uma Saída de Mestre”, na verdade é uma refilmagem de uma produção britânica com o mesmo nome, de 1969. Na versão de 2003, um grupo de ladrões planeja uma vingança contra um dos integrantes que os enganou. Ele está disponível na Netflix e é considerado, pelo próprio diretor, uma homenagem ao filme original, já que o enredo e os personagens são diferentes.

Carrie, a estranha

filmes que são remakes
Foto: Reprodução/Sony Pictures

Um dos melhores exemplos de remakes são os filmes “Carrie, a estranha”. A trama acompanha a vida de uma adolescente com uma mãe conservadora e que não se encaixa na escola, no entanto, ela esconde um grande segredo, que são seus poderes sobrenaturais. A história é baseada no livro de Stephen King e ganhou três adaptações, que estão disponíveis na Amazon Prime Video, em 1976, 2002 e 2013.

Poltergeist

Um dos maiores sucessos entre as histórias de terror, “Poltergeist”, de 2015, é uma refilmagem do filme com mesmo título, de 1982. O enredo segue a mesma linha do original, contando a história de uma família que se muda para uma casa, mas percebe que coisas sobrenaturais acontecem nela. O título está disponível na Netflix.

Leia também: