Filmes que educam: Rei Leão

A dica desse mês é uma obra que marcou a infância de muitas crianças da década de 1990

Rei leão
Uma sugestão é conversar com a criança depois do filme relembrando as cenas e as lições aprendidas. (Foto: Rei Leão/Produção)

A última semana do mês chegou e com ela um feriado prolongado! A gente tem um encontro marcado aqui pra falar dos filmes que, além de entreter, educam! A dica de hoje é um filme dos anos 1990 da Disney: Rei Leão.

O filme faz parte de uma trilogia que ensina muito às crianças. Desde amizade a medo e como superar obstáculos. Com a animação (uma das mais famosas da Disney) é possível ensinar as crianças o valor da família e como ter amigos é fundamental para superar obstáculos e desafios.

Ainda, é possível encontrar lições sobre inveja e maldade. Se você quiser falar sobre identidade e a importância de ser você mesmo (independente do que as pessoas digam), esse é o filme certo!

Rei Leão é uma das animações mais assistidas e conta com diversas reedições no teatro. Além de ser uma ótima pedida para o feriado, ainda poder ser uma oportunidade de você e seus filhos compartilharem grandes lições.

  • Sinopse de Rei Leão I

Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

  • Ficha Técnica

Relançamento 26 de agosto de 2011 (1h 29min)

Data de lançamento 8 de julho de 1994 (1h 29min)

Direção: Roger Allers, Rob Minkoff

Elenco: Garcia Júnior, Jorgeh Ramos, Mauro Ramos mais

Gêneros: Animação, Aventura, Família

Nacionalidade: EUA

 

VEJA TAMBÉM: