15 filmes que são a cara de dias chuvosos

Opções perfeitas para fazer aquela sessão de cinema no sofá de casa

filmes para dia de chuva
Foto: Divulgação

O barulho da chuva deslizando pela janela é sempre uma boa pedida para um cineminha em casa. É a oportunidade perfeita para juntar amigos e familiares e preparar aquela pipoca! Fora que, não faltam boas opções de filmes para dia de chuva: drama, ficção, comédia, romance, suspense e terror. Todo e qualquer gênero é bem-vindo na ocasião!

No entanto, investir nos clássicos ou em longas mais recentes que são superaclamados é ter a certeza de que vai acertar na escolha. Afinal, o clima tem tudo a ver com nostalgia, né? Mesmo que você já tenha visto, vale a pena assistir mais uma vez. Então, vamos lá!

15 opções de filmes para dias de chuva 

1 – 10 coisas que odeio em você

Um garoto que é interessado em Bianca Stratford, a menina mais popular da escola, suborna um amigo para que ele saia com a irmã dela, Kat Stratford. Tudo isso porque Bianca está proibida de namorar enquanto sua irmã mais velha estiver solteira. No entanto, as coisas se complicam quando Kat descobre que está sendo enganada.

2 – História de Um Casamento

Nicole e Charlie decidem se divorciar após perceberem que estão passando por muitos problemas no relacionamento. Os dois optam por não contratar advogados para cuidar do caso, mas Nicole muda de ideia quando conversa com uma especialista no assunto.

3 – O Brilho Eterno de uma Mente sem lembranças

Joel descobre que seu amor, Clementine, o apagou de sua memória. Determinado a fazer o mesmo, ele acaba ficando preso em sua própria mente sem conseguir avisar os especialista que mudou de ideia e quer parar o procedimento.

4 – La La Land

Um pianista e uma atriz se apaixonam perdidamente. Os dois estão em busca de fama e sucesso em Los Angeles enquanto tentam fazer o relacionamento dar certo, mas as coisas começam a se complicar cada vez mais.

5 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Amélie se muda para Paris após viver toda sua vida no interior. Pouco tempo após a mudança, encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e resolve procurar o dono do objeto. Com a busca, sua perspectiva de vida começa a mudar completamente.

6 – O Irlandês

Frank Sheeran é um veterano da Segunda Guerra Mundial que também é assassino profissional. Sob sua perspectiva, o longa aborda o crime organizado dos Estados Unidos e o desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa.

7 – 500 dias com ela

Um escritor fica  completamente desolado quando sua namorada, Summer, resolve terminar o relacionamento repentinamente. Para tentar entender quando a história de amor deles se perdeu, ele começa a relembrar diversos dos momentos dos 500 dias que passaram juntos. Com as lembranças ele acaba redescobrindo suas verdadeiras paixões.

8 – Perdi Meu Corpo

A animação mostra a história de uma mão decepada de um corpo que busca voltar para o resto do organismo. Durante a jornada, caminhando pelos arredores de Paris, a mão se lembra quando fazia parte do corpo de um rapaz apaixonado. Não podíamos deixar uma animação dessa fora da lista de filmes para dia de chuva, né?

9 – As vantagens de ser invisível

Charlie é um jovem muito tímido que prefere viver em seu próprio mundo até que acaba conhecendo dois irmãos que o tiram de sua zona de conforto e o levam para viver aventuras. O garoto fica muito feliz por essa nova fase, mas continua sendo assombrado por lembranças do passado que não consegue compreender.

10 – Pequena Miss Sunshine

Uma família conturbada acaba se jogando em uma aventura para realizar o sonho da pequena Olive de participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Pai, tio, avô, irmão e mãe colocam o pé na estrada e correm contra o tempo para que ela chegue no horário de sua apresentação.

11 – Dois Papas

O cardeal argentino Jorge Bergoglio está se preparando para pedir sua aposentadoria, já que discorda da forma como o papa Bento XVI tem conduzido a Igreja. No entanto, ele é surpreendido com um convite do próprio papa para uma conversa.  Durante o debate, os dois discutem os rumos do catolicismo.

12 – O diário de Brigite Jones

Bridget Jones chegou aos trinta e poucos anos estando solteira. Ela então resolve começar a escrever em um diário suas tentativas para melhorar de vida. O resultado do projeto é um relato picante e divertido de suas experiências profissionais, familiares e românticas.

13 – A Lavanderia

São descobertos documentos que podem abalar o planeta, já que são capazes de comprovar a existência de diversos paraísos fiscais. O diretor Steven Soderbergh decide se envolver com essa situação de uma forma bem inusitada: através do sarcasmo. O longa mostra a importância do dinheiro na humanidade.

14 – De repente 30

Jenna Rink, interpretada por Jennifer Garner, não vê a hora de poder crescer e viver coisas de “adulto”. Por isso, durante seu aniversário de 13 anos, pede para ser mais velha. O pedido se torna realidade e ela acorda no dia seguinte com 30 anos de idade, o que acaba se tornando um problema ainda maior.

15 – Curtindo a vida adoidado

Um adolescente resolve fingir para a família que está doente para matar aula. Não satisfeito, ele convence sua namorada o amigo a se jogarem na estrada com ele em uma aventura até Chicago, usando a Ferrari do pai de seu melhor amigo.

Gostou das opções de filmes para dia de chuva? Já sabe qual vai assistir? Conta para a gente em nossas redes sociais!

Leia também: