Giovanna Ewbank rebate comentários sobre fertilidade: “não sou estéril”

A atriz também apontou o gato de Bruno ser pouco questionado sobre o assunto

filhos de giovanna ewbank
Foto: Reprodução/Instagram

Na última quarta (2), os filhos de Giovanna Ewbank com Bruno Gagliasso, Titi e Bless, se tornaram assunto durante sua participação em um TEDx. A atriz e apresentadora falou sobre as perguntas que surgem em torno da adoção e os boatos de que ela seria estéril.

Os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Ao falar sobre as especulações acerca de sua fertilidade, Gio levantou uma questão interessante ao apontar que Bruno Gagliasso nunca foi questionado como ela sobre a situação. A atriz também esclareceu de uma vez por todas que a decisão de adotar Titi e Bless não tem nada a ver com problemas para engravidar. No bate-papo, ela relembrou algumas das perguntas que costumam ser feitas a eles.

‘Por que adoção?’, ‘Como uma mulher vem ao mundo e não quer gerar um ser em seu ventre?’, ‘E os filhos de vocês, vem quando?’, ‘Nossa, ela é tão linda. Ela tem mãe?’, ‘Como seus filhos são fofos, Gio. Eles têm família?’. Essas são algumas das perguntas que uma mãe que tem um filho não biológico escuta todos os dias. Eu sempre fui uma mulher que achava que o relógio biológico nunca ia despertar. Eu nunca havia pensado em ter filhos e isso veio com muitos questionamentos, críticas e também muita pressão de alguns amigos e família”, contou.

Pouco tempo depois, a apresentadora reforçou que ela pode ter sim filhos biológicos, mas que escolheu a adoção e que continua firme em sua decisão. Mas, mesmo assim, as perguntas machistas não param de chegar para a atriz, como se o “problema” fosse ela de alguma forma, como se fosse impossível Bruno possuir questões relacionadas ao caso.

Eu comecei a ser questionada do porquê eu optei pela adoção – sim, porque foi uma opção, da qual eu me orgulho muito. Mas como toda escolha feminina, ela veio cheia de questões do tipo: ‘Tadinha! Mas ela já é casada há tanto tempo e não tem filho?’. E junto com isso eu li e ouvi que era estéril. Não, gente. Eu não sou estéril e nem o meu marido. Mas obviamente a dúvida sobre esterilidade veio sobre mim, que sou mulher”.

Leia também: