Saiba como preparar a festa ideal para receber os amigos em casa!

Receber os amigos em casa pode ser mais simples do que você imagina. Confira algumas dicas para organizar um evento que vai ficar na memória de todos!

mesa de festa para receber os amigos
Foto: iStock.com/Getty Images

Quando se fala em festa em casa, é comum pensar em grandes gastos ou muita bagunça! Porém, foi-se o tempo em que fazer uma festinha – seja para você ou para os seus filhos – era sinônimo de trabalho em casa. Com muito planejamento, criatividade e boa vontade é fácil, fácil receber os amigos que você mais gosta em casa!

mesa de festa para receber os amigos

Foto: iStock.com/Getty Images

Prepare-se para receber os amigos

Para não se cansar muito, evite organizar a casa apenas no dia da festa. Durante a semana, já deixe tudo mais ou menos arrumado e, no último dia, fique apenas por conta dos detalhes finais. “Pensar com antecedência ajuda a evitar o estresse e previne muitos problemas na organização”, explica Linda Tavares.

Convide com moderação

Na hora de montar a lista de convidados, é importante pensar bem na quantidade de pessoas que vai receber. “Se você pensa em chamar cerca de trinta pessoas, é importante ter lugar para pelo menos vinte ficarem sentadas”, alerta a especialista em eventos.

embalagens de pipoca personalizadas

Foto: Divulgação

Personalize tudo

Seja uma festa de adultos ou de crianças, um sinal de que tudo foi preparado com cuidado e carinho é a personalização. Embalagens diferenciadas dão um ar de decoração profissional às festinhas. “Apostar em bandeirolas, convites e rótulos de garrafas personalizados dá um efeito incrível para qualquer evento” diz Bianca Singer, uma das proprietárias da TagLab, empresa especializada em produtos personalizados para aniversários.

Dica de economia

Se você quer fazer algo mais simples e economizar na decoração, busque pela palavra “printables”, no Google. “É possível encontrar dezenas de imagens para decorar mesas e bolos, e muitas delas são totalmente grátis”, explica Linda Tavares.

cones de decoração para receber os amigos

Foto: Divulgação

Adultos x crianças

Muitas vezes pode rolar um aproveitamento do tema de festas infantis em encontros de adultos, desde que haja o devido cuidado. “Podemos adaptar alguns itens que seriam usados em festas de crianças, mas com cores e temas de adultos, como as saias de cupcake, bandeirolas e copinhos de doces”, explica Bianca.

Menos é mais!

Por mais que pareça tentador – principalmente nas festas de crianças – apelar para as cores e desenhos, a tendência hoje é de festas com menos elementos e mais estilo. “Com uma decoração mais pontual e alguns toques de cores que apenas façam referência ao tema da festa é possível ter um evento clean e superelegante”, finaliza Bianca Singer.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Bianca Singer, proprietária da Tag Lab; Linda Tavares, organizadora de eventos e personal organizer, linda.tavares.personal@gmail.com