Festa de aniversário infantil: 7 dicas de decoração!

Você sabe como decorar uma festa de aniversário infantil? Não?! Por isso, vamos te ensinar a personalizar e deixar a festa do seu filho com a cara dele!

Mesa de festa de aniversário decorada com bolo e doces.
FOTO: iStock.com/Getty Images

Para deixar a festa de aniversário infantil com a cara do aniversariante, não pode faltar criatividade. Desde a decoração das mesas até o bolo, você pode (e deve!) inovar ao máximo. Lidiana Paz e Meren de Jesus, sócias do Arquitetas da Festa, blog e microempresa de organização de eventos, comentam que a procura pela personalização de festinhas tem sido cada vez maior. “Não tem graça escolher a decoração que já foi montada várias vezes. As mães sabem que participar na escolha dos elementos decorativos é mais divertido e têm certeza que a festa será um ‘retrato’ do seu filho, com tudo que ele gosta”, destacam. Por isso, para você abusar da personalização, preparamos dicas especiais que vão ajudar a economizar e surpreender seus convidados!

Mesa de festa de aniversário decorada com bolo e doces.

FOTO: iStock.com/Getty Images

Decore os doces!

  • Para os docinhos, aposte em forminhas diferentes e no formato arredondado, que além de enriquecerem a mesa, facilitam a disposição dos doces em qualquer recipiente. Misture modelos sofisticados com mais simples.

Festa de aniversário infantil: os detalhes fazem a diferença!

  • Um mural de fotos pode incrementar ainda mais a decoração da festa. Imprima fotos do aniversariante com os convidados e cole sobre papéis coloridos, deixando um espaço para que cada um escreva uma mensagem.
  •  Os detalhes fazem toda a diferença nas mesas. Costure botões ou cole figuras com o tema da festa nas toalhas e disponha vasinhos de flores em cada uma. Vale também encher caixinhas e potes coloridos com balas e confeitos e deixar como lembrancinha para o convidado levar.
  •  Para as arquitetas, “personalizar não é apenas imprimir rótulos de embalagens com o nome do aniversariante”. Abuse da criatividade para se inspirar: “Se não tem algo para apoiar os docinhos, uma fôrma revestida com tecido colorido se transforma em um belo apoio de doces!”.

SAIBA MAIS

Docinho de beijinho

Salgadinho de salsicha

Dicas para organizar uma festa infantil com tema piquenique

6 dicas para uma festa de aniversário com decoração de Frozen

Use os objetos que já tem!

  • Escolha objetos da casa e mescle-os à decoração: uma bandeja ou luminária podem deixar a mesa ainda mais charmosa. Outra saída legal é decorar a mesa com os próprios brinquedos da criança, os pequenos vão adorar ser o centro das atenções!
  • Varie e não prenda os balões só nas paredes. Em um saco de areia embrulhado com papel colorido, você pode amarrar balões cheios com gás hélio e deixar o ambiente muito mais interessante.
  • Faça uma faixa com o nome do aniversariante e decore com recortes variados, que também dão um toque a mais aos pratos de doces e à mesa.

Texto: Nathalia Boni