Fátima Bernardes se pronuncia depois de polêmica no programa ‘Encontro’

A apresentadora Fátima Bernardes veio a público para se explicar depois da repercussão de uma enquete polêmica feita no dia anterior. Entenda!

Fátima Bernardes
Divulgação/Globo

Na última terça (22.11), a apresentadora Fátima Bernardes veio a público durante o programa ‘Encontro’ para se explicar depois da repercussão de uma enquete que havia feito no dia anterior. A polêmica aconteceu depois que a jornalista perguntou aos seus convidados sobre quem eles salvariam primeiro: um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave.

Fátima Bernardes

Divulgação/Globo

A pergunta foi feita porque o ‘Encontro‘ estava promovendo o filme Sob Pressão, do diretor Andrucha Waddington, que fala sobre os bastidores de um hospital público. Nas redes sociais, o público se mobilizou sobre o acontecimento, o que fez com que a apresentadora precisasse se ‘justificar’.

Não houve escolha pelo tráfico em detrimento do trabalho policial. (…) A nossa discussão girou em torno da questão ética. O que me surpreendeu muito na repercussão das redes é como se o programa tivesse feito uma opção pelo traficante, e não pela polícia“, falou a apresentadora. “[O programa] Sempre vai estar ao lado da polícia, que trabalha legalmente”, declarou.

Entenda a polêmica

O filme conta com uma cena que se ambienta em um pronto-socorro lotado e Fátima levantou a questão: quem deveria ser atendido primeiro: um policial ferido, porém em situação estável ou um traficante com sérios riscos de morte?

Todos os presentes votaram a favor do traficante, menos o jornalista Lair Rennó, que disse dar prioridade ao policial. O protagonista do filme, Júlio Andrade, declarou: “Quando chega alguém no hospital, não interessa se é policial ou traficante; é um ser humano que está ali”, e finalizou: “Não é uma delegacia, é um hospital.”

Sobre sua opinião pessoal, Fátima Bernardes resolveu concordar com os demais e exclamou “Senão o médico, além de tratar, acaba com a função de juiz”.

LEIA TAMBÉM