Fátima Bernardes comemora 58 anos: descubra 5 fatos sobre a virginiana

"Vamos fazer valer a pena", afirma a apresentadora em post no Instagram. Confira!

Fátima Bernardes
Foto: Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes está comemorando seu aniversário de 58 anos hoje (17) e não dá para falar dela sem as palavras liberdade e simplicidade. Em 2011, a jornalista surpreendeu o Brasil ao abandonar a bancada do Jornal Nacional para investir em novos projetos.

Atualmente, é apresentadora de um dos programas de maior sucesso da Rede Globo e fica até difícil imaginar as manhãs da emissora sem esse “Encontro” marcado, certo? Fátima é uma mulher livre e um exemplo de que não existe idade ou hora certa para investir nos seus sonhos.

Nesta quinta, em suas redes sociais, ela compartilhou um “brinde à vida” com direito a clique de biquíni em frente a uma linda paisagem. Para homenageá-la no seu dia, separamos 5 fatos sobre a virginiana que você provavelmente ainda não sabe!

Saiba mais sobre Fátima Bernardes

Virginiana raiz

Se fosse para preencher um checklist do signo de Virgem, Fátima marcaria todas as opções! A apresentadora é conhecida por sempre andar com um caderninho, em que faz suas anotações sobre diversos temas. Além disso, é extremamente perfeccionista e metódica. No trabalho, costuma sempre cronometrar, planejar e anotar cada mínimo detalhe sobre o programa. 

Bailarina profissional e crítica de dança

Apesar de ter se tornado uma renomada jornalista, esses planos não faziam parte do futuro de Fátima Bernardes no início de sua carreira. Praticante de balé desde os 7 anos, virou bailarina profissional na adolescência. Sua trajetória no jornalismo começou a partir da vontade de ser crítica de dança. Fátima, então, deixou a dança de lado para se dedicar aos estudos. 

Uma curiosidade é que a profissional já chegou a participar de uma audição para se tornar uma das bailarinas do Fantástico e foi reprovada. O que não poderia imaginar é que, anos mais tarde, em 1993, viraria âncora do programa.

Rainha dos macacões

Fátima Bernardes é especialista em escolher looks cheios de classe e elegância. Uma peça-chave que marca presença no seu visual é o macacão. Seu guarda-roupa conta com modelos lisos, estampados, jeans e, também, os mais soltinhos. Nos cliques que adora compartilhar na internet, é nítida sua preocupação com o conforto e a praticidade, em primeiro lugar. Para completar os looks, ela adora uma sandália discreta de salto, que é sempre uma boa pedida!

Fátima Bernardes
Fotos: Reprodução/Instagram

Tudo no improviso

Na última semana, uma “thread” sobre os momentos mais inusitados do “Encontro com Fátima Bernardes” viralizou no Twitter. O usuário @selenazrares reuniu as principais cenas em que a apresentadora teve que improvisar e agir com muito jogo de cintura para contornar as situações.

Em uma delas, o garçom recolhia os pratos dos convidados do programa, quando acabou derrubando a bandeja no chão. Ela prontamente se levantou e ofereceu seu lugar na mesa, tentando tranquilizá-lo. Tudo isso porque a exibição do programa acontece ao vivo e sem roteiros.

Gente como a gente

No início do ano, o jornalista William Bonner, seu ex-marido, revelou em entrevista que não saía de casa desde as eleições de 2018 com medo de ataques políticos. Por outro lado, essa não é a mesma realidade de Fátima. Ela já afirmou para a imprensa que costuma sair às ruas normalmente e pode ser encontrada com frequência nos shoppings da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Gente como a gente!

A apresentadora também disse que não se incomoda com a presença dos paparazzi e que costuma lidar muito bem com isso. Sua única ressalva é quanto às pessoas que a acompanham nesses passeios que, muitas vezes, não estão confortáveis em aparecer na mídia.

Ler também: