Viúva de Umberto Magnani morre seis meses após a despedida do ator

Cecília Maciel também era atriz e morreu apenas seis meses depois da despedida do ator Umberto Magnani, com quem foi casada por 50 anos. Saiba mais!

None
FOTOS: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/11/2016 às 09:59
Atualizado às 00:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cecília Maciel, viúva do ator Umberto Magnani desde abril, morreu na última terça (8.11), apenas seis meses depois da despedida do ator.

Ela foi vítima de uma infecção generalizada decorrente do quadro de pneumonia. As informações são da família, fornecidas pelo portal G1.

O casal teve uma vida toda voltada para as artes. Cecília também tinha formação de atriz. Foram 50 anos de companheirismo entre os dois.

final-umberto-magnani-cecilia-maciel-casamento

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A morte de Umberto Magnani

O ator Umberto Magnani morreu dia 27.4 deste ano, 2016. Na ocasião, ele eraintérprete do padre Romão na novela Velho Chico”.

Umberto Magnani, o Padre de "Velho Chico", passa mal em gravações

Foto: Caiuá Franco/TV Globo

No dia, a informação foi confirmada pelo UOL por uma amiga da família, a atriz Isadora Ferrite: “Ele estava em um momento lindo da carreira. Para alguns aconteceu da melhor forma possível. Ele apagou e não sentiu nada. Estava com um personagem lindo, fazendo sucesso”, lamentou.

Umberto já apresentava problemas de saúde

Ele havia passado mal nas gravações da novela dois dias antes da morte, quando foi constatado um AVC. A área de Comunicação da Globo informou que o Umberto Magnani recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi levado ao hospital.

O ator estava em coma, e segundo informações dadas pela filha do ator, ele havia passado por um cirurgia de seis horas: “[…] o médico deu 48 horas para ele acordar. […] Agora é só orar. A gente se apega a Deus, mas é muito difícil ele sair e não ter sequelas”, chegou a comentar na ocasião.

Personagem em “Velho Chico”

O ator de 75 anos interpretava o padre Romão na novela das nove. Ele era um personagem importante na trama e tinha diversas cenas importantes programadas para as próximas semanas.

LEIA TAMBÉM

Texto: João Pedro Ferreira – Edição: Loyce Policastro/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.