“Verdades Secretas” vence o Emmy Internacional de Melhor Novela

A produção da Globo venceu na categoria 'Melhor Novela'. Grazi Massafera também foi indicada como melhor atriz por seu papel em "Verdades Secretas"

None
Foto: Globo/ Rodrigo Barbosa

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/11/2016 às 09:44
Atualizado às 00:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A noite desta segunda (21.11), foi de festa para a equipe de “Verdades Secretas”. A obra levou o prêmio de ‘Melhor Novela’ na 44a edição do Emmy Internacional, em evento realizado no hotel Hilton, em Nova York.

De autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, a novela foi exibida na Globo entre junho e setembro de 2015 e conquistou a audiência com sua trama sobre o submundo da moda.

Verdades Secretas ganha Emmy Internacional

Foto: Globo/ Rodrigo Barbosa

Nos telões, cenas da novela anteciparam a vitória. Emocionado, Walcyr Carrasco subiu ao palco para receber o tributo com as atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, com os diretores-gerais André Felipe Binder e Natalia Grimberg, o diretor Allan Fiterman e a produtora de elenco Bruna Bueno.

“’Verdades Secretas’ foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”, celebrou o autor.

Verdades Secretas ganha Emmy Internacional

Foto: Globo/ Rodrigo Barbosa

Sem conseguir esconder a alegria, Binder fez questão de agradecer e lembrar de todos os envolvidos na produção da novela: “Que honra para toda a nossa equipe estar aqui hoje, somos todos vencedores. Agradeço a Globo por nos dar as mãos na realização de um projeto tão ousado; ao Walcyr pelo roteiro brilhante; ao Mauro, pela paixão e visão, e à equipe e ao elenco talentosíssimos, que estiveram conosco do início ao fim.”

Um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha é o foco incendiário de “Verdades Secretas”, que traz como pano de fundo o lado obscuro do mundo da moda e explora os limites de cada um quando o assunto é obsessão, dinheiro e prazer. No centro da história, está uma jovem linda e cheia de sonhos, a doce Angel (Camila Queiroz), que, ao chegar a São Paulo disposta a se tornar modelo, deixa-se levar por uma realidade sombria, que vai muito além das passarelas.

Verdades Secretas ganha Emmy Internacional

Foto: Globo/ Rodrigo Barbosa

A novela também aborda questões como o mundo das drogas, tema que ganha destaque no enredo pelos olhos da personagem Larissa, jovem modelo que se vicia em crack. Vivida por Grazi Massafera, a atuação comoveu a crítica e o público, e conquistou a indicação de melhor atriz.

Neste ano, quarenta nomeações de quinze países concorreram ao prêmio em dez categorias. Considerado o evento número 1 do mercado televisivo, o Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. Criada em 2014, esta última categoria foi apresentada pela atriz Fabiana Karla, representando o Brasil.

Além da vitória de “Verdades Secretas”, a Globo recebeu outras cinco indicações. ‘A Regra do Jogo’, de João Emanuel Carneiro, com direção geral e artística de Amora Mautner, também entrou na disputa pelo título de ‘Melhor Novela’, concorrendo com as produções ‘30 Vies – Samuel Pagé’, do Canadá, e a filipina ‘Bridges of Love’.

As duas tramas da Globo renderam ainda indicações de ‘Melhor Atriz’ para Grazi Massafera, e de ‘Melhor Ator’ para Alexandre Nero, por sua atuação em ‘A Regra do Jogo’.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.