Umberto Magnani, o Padre de “Velho Chico”, sofre AVC

Estado de saúde de ator gera desfalque na novela

None
Foto: Caiuá Franco/TV Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/04/2016 às 16:40
Atualizado às 00:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Umberto Magnani passou mal durante as gravações da novela Velho Chico na tarde de ontem (25), no Rio de Janeiro, segundo o site Notícias da TV. Infelizmente, o ator sofreu um AVC.

ESTADO DE SAÚDE

A área de Comunicação da Globo informou que o Umberto recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi levado ao hospital. O Hospital Vitória – localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro –  informou que não irá emitir nenhum boletim médico sobre o estado de saúde do ator.

Segundo informações dadas pela filha do ator, ele passou por um cirurgia de seis horas: […] o médico deu 48 horas para ele acordar. […] Agora é só orar. A gente se apega a Deus, mas é muito difícil ele sair e não ter sequelas“, comentou.

Umberto Magnani, o Padre de "Velho Chico", passa mal em gravações

Ator sofreu AVC durante gravações Foto: Caiuá Franco/TV Globo

PERSONAGEM EM VELHO CHICO

O ator de 75 anos interpreta o padre Romão na novela das nove e tem diversas cenas importantes programadas para as próximas semanas.

Os autores terão que reescrever as cenas, visto que a participação de Umberto está suspensa. Como o ator segue em recuperação no hospital, um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco.

SAIBA MAIS

Resumo de Velho Chico (25/04 a 30/04)
O cenário de Velho Chico
Entrevista com Rafa Vitti, o Carlos Eduardo de Velho Chico

Carlos Vereza assumirá o papel de Umberto Magnani em Velho Chico

Carlos Vereza será novo padre em Velho Chico FOTO: Divulgação | Rede Globo

BIOGRAFIA

Umberto nasceu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), e tem mais de 40 anos de carreira como ator. Esteve presente na primeira versão de Mulheres de Areia, em 1973, e atuou em diversas novelas de sucesso da Globo nas últimas décadas. Entre 2007 e 2014 esteve em diversas novelas da Rede Record. Ele estava fora da TV Globo desde 2006, quando atuou em Páginas da Vida, e saiu da emissora para atuar no SBT na novela Amigas e Rivais em 2007.

Texto: João Ferreira e Melissa Marques.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.