Tudo sobre o MET Gala 2016

Entenda como funciona o evento mais esperado do mundo da moda e veja looks das famosas

None
Amy Schummer / Beyoncé/ Blake Lively/ Chloe Grace Moretz/ Lupita N'yongo (Fonte: Getty Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/05/2016 às 11:54
Atualizado às 00:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Toda primeira segunda-feira de maio é um fervor para quem ama moda. É porque essa é a data escolhida de todos os anos para acontecer o MET Gala, o baile do “Metropolitan Museum of Art” de Nova York, um dos museus mais importantes do mundo.

Famosos no MET Gala

Adriana Lima (Fonte: Getty Images)

O evento acontece desde 1948 e foi criado pelo publicitário Eleanor Lambert, mas foi só com a chegada da toda-poderosa Anna Wintour, a editora-chefe da “Vogue” americana, em 1998 que o evento ganhou a notoriedade que tem hoje, sendo considerado uma das maiores reuniões dos famosos não só da moda, mas também do cinema, negócios e música. Muita gente faria loucuras para ter um convite em mãos.

A festa do ano

O MET Gala foi criado para trazer fundos para o “Costume Institute”, que é o departamento de moda do museu – única parte do MET que é financiada por conta própria, ele beneficia diversos projetos envolvendo a área. Considerado o evento mais badalado do mundo fashion, o MET Gala recebe a atenção de todos porque o tapete vermelho traz celebridades vestidas com os maiores nomes da indústria da moda.

Quem pode participar

Para ir ao evento, apesar de sua causa beneficente, é necessário ser convidado. A exigência é feita pela própria Anna Wintour, que escolhe a dedo quem pode ou não participar. Os convites do MET Galade 2016 custaram U$ 30 mil e a mesa completa por U$ 275 mil (equivalente à 960 mil reais). Ele também conta com patrocínio e esse ano a Apple é a maior financiadora do evento, isso significa que todo o dinheiro arrecadado com a venda dos convites fica para o “Costume Institute”.

Os anfitriões

Esse ano o MET Gala tem como anfitriões Anna Wintour,  presidente do evento, Jonathan Ive, chefe executivo de design da Apple, a cantora Taylor Swift e o ator Idris Elba. Existem também “cadeiras de honra” para convidados ilustres do mundo da moda, que pertencem a Karl Lagerfeld, designer chefe e diretor criativo da Chanel, a estilista Miuccia Prada e Nicolas Ghesquière, que é o diretor criativo da Louis Vuitton. 

O que os famosos vestem

Todo ano o evento possui uma temática principal e o de 2016 é “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, que significa “Homens x Máquinas: A moda na era da tecnologia”, em tradução livre. Não é obrigatório que as celebridades se vistam conforme esse tema, mas é de bom tom que elas inspirem seus looks na ideia.

O MET 2016

Os famosos levaram a sério o tema futurista e usaram diversos recursos para representar o mundo das máquinas. Houveram muitos vestidos com tecidos metálicos e espelhados, sem muitas estampas. O foco era a forma e o corte dos mesmos, que trouxeram um visual novo e atualizado. Nos acessórios estiveram presentes as cores dourado e prata, em tamanho de destaque. O preto foi unanimidade e muitas famosas investiram na cor. Houveram vários looks brancos e e tons claros, como o nude. A presença de tecidos espelhados também foi tendência.

Confira os looks usados no MET Gala:

Famosas no met Gala

Amy Schummer / Beyoncé/ Blake Lively/ Chloe Grace Moretz/ Lupita N’yongo (Fonte: Getty Images)

Famosos no Met Gala

Dakota Fanning/ Dakota Johnson/ Demi Lovato/ Emma Watson/ Claire Danes (Fonte: Getty Images)

Famosos no Met Gala

Florence Welch/ Kate Hudson/ Jennifer Hudson/ Katy Perry/ Fka Twigs e Robert Pattinson (Fonte: Getty Images)

Famosos no Met Gala

Kim Kardashian e Kanye West/ Kris Jenner/ Kylie Jenner/ Kristen Stewart e Kendall Jenner

Famosos no Met Gala

Naomi Watts/ Rita Ora/ Sarah Jessica Parker/ Naomi Campbell/ Nicki Minaj (Fonte: Getty Images)

Famosos no Met Gala

Taylor Swift/ Willow e Jaden Smith/ Zendaya/ Solange Knowles/ Zayn Malik e Gigi Hadid (Fonte: Getty Images)

Lady Gaga/ Lorde/ Madonna/ Selena Gomez/ Adriana Lima (Fonte: Getty Images)

Lady Gaga/ Lorde/ Madonna/ Selena Gomez/ Adriana Lima (Fonte: Getty Images)

TEXTO: Carolina Freire

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.