“A cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”, diz Tais Araújo sobre racismo

A atriz Tais Araújo fala sobre racismo e machismo no TEDx SãoPaulo: "meu filho é um menino negro e liberdade é um direito que ele não vai poder usufruir"

None
Foto: Reprodução/YouTube

por Ariadne Mussato
Publicado em 17/11/2017 às 10:48
Atualizado às 10:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A atriz Tais Araújo participou da conferência TEDxSãoPaulo no começo de novembro com a temática “Mulheres que inspiram”. No vídeo disponibilizado na internet, Tais Araújo fala sobre racismo, machismo e o medo de ver seus filhos crescendo em um país onde o preconceito racial é uma realidade. Sua palestra no evento está emocionando e, principalmente, provocando reflexão entre os internautas.

Tais discursou sobre a diferença entre criar um menino e uma mulher em uma sociedade machista e frisou o quanto é difícil pensar que ambos os filhos sofrerão por causa da cor da pele. “No Brasil, a cor do meu filho é a cor que faz com que as pessoas mudem de calçada, escondam suas bolsas e blindem seus carros. A vida dele só não vai ser mais difícil do que a da minha filha”, disse a atriz.

Veja algumas das principais falas de Tais Araújo no TEDxSãoPaulo:

Ataques de racismo contra Tais Araújo:

Em novembro de 2015 a atriz Tais Araújo sofreu ataques racistas nas redes sociais. Os acusados também estavam envolvidos nos ataques sofridos pela jornalista Maria Júlia Coutinho e as atrizes Sheron Menezzes e Cris Vianna. Eram 5 homens que foram preso no começo de 2016.

Veja o vídeo da palestra de Tais Araújo no TEDxSaoPaulo:

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.