Saiba como foi a gravação de “Amanhecer”, novo DVD de Paula Fernandes

Paula Fernandes está mais madura em novo DVD - Saiba como foi a gravação do projeto “Amanhecer”

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/04/2016 às 14:22
Atualizado às 20:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma cortina do teto até o chão cobria parte do palco. As luzes se apagam e os primeiros acordes de “Pronta Pra Você” começam. A cortina cai e Paula Fernandes dá início à gravação do DVD “Amanhecer”. O primeiro dia de gravações do novo projeto da cantora mineira aconteceu em São Paulo, no Citibank Hall, com músicas inéditas, regravações de grandes hits de sucesso e uma Paula Fernandes bem diferente.

paula fernandes gravação dvd amanhecer

Foto: Maraísa Bueno/Colaboradora

Diferente daquela menina que gravava grandes projetos com saia rodada, roupas coloridas e trança no cabelo, Paula quis mostrar que amadureceu e fugiu das cores. Cortou o cabelo e escolheu 3 modelos de looks totalmente pretos, exibidos em um palco cheio de telões. E isso tem um motivo: “Tudo conta uma história. Eu quero mostrar a luz da artista que eu sou. Eu venho de shows de muitos personagens. Hoje estava só eu e todas as mulheres que sou. Independente do que eu uso é isso que eu quero mostrar, meu rosto, minha voz. E estava simples, mas com sofisticação”, disse a cantora após a gravação do DVD, em um bate-papo com a imprensa.

E a cantora continuou: “Essa menina de tranças, ela vai existir sempre, em momentos da minha vida. Aquela mulher lá (no palco), eu sempre fui e eu estava me descobrindo. Essa mulher é uma mulher de tranças que soltou os cabelos. E eu despi um pouco do preconceito ou de qualquer coisa que pudesse me limitar. Assumir, não importa a moldura do cabelo, mas sim o rosto e o que estou transmitindo para as pessoas”.

paula fernandes gravação dvd amanhecer

Foto: Maraísa Bueno/Colaboradora

Até a participação especial, Sandy, foi orientada a ir com roupa preta, respeitando a escolha de Paula. As duas cantaram juntas “Sensações, música de autoria de Paula e que tem uma história relacionada à mãe de Theo.
“Quando eu fiz essa música, foi na época que ela se separou do Junior. E eu fiz essa música para ela cantar. E eu cheguei a mandar a música para ela e ela estava em outro projeto. De repente, ela topa participar e ela topou “Sensações” de cara. Não foi ela cantar uma música que eu fiz para ela, mas a gente cantar juntas”, contou a cantora.

As cantoras precisaram repetir a gravação três vezes, pois, segundo Paula, as duas não ensaiaram juntas. “O Raoni [diretor do projeto] não deixou”. Na primeira, Paula não se conteve e começou a chorar (veja no vídeo abaixo, gravado por um fã bem pertinho delas!):

“A primeira eu não cantei praticamente. Posso dizer que entrou uma fada ali. A Sandy é uma fada. Quando ela entrou eu pensei: ‘nossa não posso falar palavrão!’”, brincou a cantora.

Foram 2 horas de muito romantismo. Casais que estavam acompanhando as gravações, aproveitaram o momento para namorar ao som de canções como “Não Precisa” e “Pássaro de Fogo” e releituras de “Nuvem de Lágrimas” (Chitãozinho de Xororó) e a surpresa de “Desculpe, mas eu vou chorar”, de Leonardo.

Durante as gravações, o violão de Paula acabou desregulando, episódio semelhante ao ocorrido durante o programa “Domingão do Faustão”. “Pelo menos aqui, eu não falei caraca”, disse a cantora, levando o público ao delírio.

paula fernandes gravação dvd amanhecer

Foto: Maraísa Bueno/Colaboradora

No bate-papo, Paula aproveitou para falar sobre o episódio ocorrido no programa global: “É um tipo de informação que não vai somar na vida de ninguém. Esse tipo de jornalista devia perder tempo informando sobre coisas bacanas. Eu achei desnecessário, ainda mais que minha relação com a Globo é boa. Fora que depois o Faustão ainda me chamou para uma pizza. Eu teria vergonha de ser esse tipo de profissional, de levar isso, que eu chamo de fofoca para frente”, desabafou.

Veja abaixo o set list do DVD “Amanhecer”:

ABERTURA
01 – Pronta Pra Você
02 – Não Precisa
03 – Vim te ver (nova)
04 – A Paz desse Amor
05 – Cartas no Porão
06 – Não fui Eu
—————Transição 1
07 – Palavra Errada
08 – Sensações
09 – Olhos de Céu (nova)
10 – Passarela do Amor (nova)
11 – Pedaço de Chão
12 – Depende da Gente
13 – Cuidar Mais de Mim / Um Ser Amor / Eu sem Vc
14 – Nuvem de Lágrimas
15 – Pra quem sabe sonhar / Esperando na janela / Espumas ao Vento
—————Transição 2
16 – Amanhecer
17 – Desculpe, mas eu vou Chorar
18 – Pra Você
19 – E eu
20 – Menino Bonito
21 – Piração
Bis
22 – A Paz desse amor (spanish version ) Pablo Lopes em vídeo
23 – Pássaro de Fogo

Texto: Maraísa Bueno/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.