Rodrigo Santoro retorna às novelas: "Estou realizado com o que está acontecendo em minha vida"

Confira entrevista exclusiva com o ator que fará parte do elenco da nova novela das 21h, Velho Chico.

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/03/2016 às 11:24
Atualizado às 20:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Guia da Tevê teve um encontro com o ator Rodrigo Santoro, que retorna às telinhas em ‘Velho Chico’, próxima novela das 21h, da Rede Globo. O ator estava afastado da dramaturgia há mais de 13 anos, quando fez Mulheres Apaixonadas, em 2003, e falou um pouco sobre seu retorno: “Eu já tinha vontade há muito tempo de voltar a fazer novela. O convite de atuar em ‘Velho Chico’, veio do Luiz Fernando Carvalho, que é meu parceiro de muito tempo. Já tinha vontade de encontrar alguma coisa para fazer e essa novela veio na hora certa. Eu me emocionei muito com a história. A ideia de estar em uma novela me agradou muito”, afirmou o ator. 

Foto: Globo/Caiuá Franco

Foto: Globo/Caiuá Franco

A novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho se passa no sertão nordestino e tem como trama central a rivalidade entre duas famílias que vivem em torno do rio São Francisco.

Para Rodrigo, a história dialoga com o público de uma forma diferente, por várias questões. A preparação para a novela, que terá duas fases, aconteceu em um galpão no Projac idealizado e montado pelo diretor artístico.  Isso foi uma imersão importante no universo da história: “Amei passar pelo processo de preparação. Esse galpão é um lugar sagrado. Esse chão é um solo sagrado. Tudo foi gerado aqui. Tudo isso me fez voltar e me entregar de corpo e alma a esse projeto”, explica Rodrigo.

O galã, que já está com 40 anos, falou também como está sendo dividir a carreira entre a preparação e as gravações da novela e seus trabalhos internacionais. “Eu estou feliz, realizado e grato por tudo que está acontecendo em minha vida. No momento, estou fazendo uma série (Westworld) nos Estados Unidos, que tem começo, meio e fim. Por isso, eu consigo me planejar bastante”, revelou.

Na trama, Rodrigo dará vida a Afrânio Sá Ribeiro (vivido na segunda fase por Antonio Fagundes), herdeiro do coronel Jacinto (Tarcísio Meira). Após a morte do pai, Afrânio consegue triplicar o patrimônio da família e alargar os domínios de suas terras. Segundo o ator, o contato com o povo nordestino foi primordial para a construção do personagem: “Com essas gravações eu tive uma oportunidade muito grande de conhecer as entrelinhas do sertão. Foi uma experiência inesquecível. As pessoas que eu encontrei durante as gravações me tocaram muito”.

Foto: Globo/Sergio Zalis

Foto: Globo/Sergio Zalis

O ator conta também que se emocionou com as histórias e com a força única que o nordestino tem e aproveitava os intervalos das gravações para conversar com as pessoas. Rodrigo falou sobre um dos momentos vividos durante as gravações: “Teve uma locação que não tinha água. A produção contratou um caminhão-pipa para abastecer o local. Quando a gente chegou, a produção se preparou para a questão do assédio, mas eles estavam olhando para o caminhão, a grande estrela era a água. No fim do take, eu estava tomando banho de mangueira com aquelas crianças que estavam tão felizes. Elas só queriam celebrar a vida. Só isso. Foi marcante!”, relembrou Santoro.

SAIBA MAIS
Entrevista exclusiva com Eliana
Entrevista com Larissa Manoela 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.