O que é animosidade? Palavra usada por Karol Conká no BBB21

O termo usado pela rapper em sua eliminação do reality gerou dúvidas entre os espectadores

Karol Conká durante eliminação
Karol Conká durante eliminação - Reprodução / Globo

por Daniela Orlandi
Publicado em 25/02/2021 às 16:47
Atualizado às 16:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Após sair do Big Brother Brasil com alto índice de rejeição, Karol Conká foi persistente em sua explicação sobre seu comportamento na casa. A rapper, que foi eliminada com 99,17%, afirmou entender sua saída por conta de suas atitudes polêmicas. Segundo ela, tudo ocorreu por não ter controlado sua "animosidade". 

"Eu tenho mania de controle, eu vivo uma vida onde eu controlo tudo [...] e chegar ali e não poder controlar achismos e nem a minha animosidade, me deixou muito mal", afirmou Conká para o apresentador Thiago Leifert. 

A palavra gerou estranheza entre os espectadores, muitos se perguntaram sobre seu significado. Segundo o dicionário Aurélio, "animosidade" é uma aversão persistente, demonstração de hostilidade, má vontade ou rancor. Pode ter uma conotação positiva como uma qualidade de persistência e energia.

Neste caso, a cantora estaria utilizando-o para justificar seus comportamentos de raiva, ciúmes e descontrole com os outros participantes, como Lucas Penteado e Carla Diaz.

Os episódios chamaram a atenção por conta das palavras e intenções de Karol, que impactaram os outros participantes de forma violenta, inclusive potencializando a saída de Lucas do BBB 21. "Eu percebi que eu tenho um grande problema com animosidade, eu já sabia disso, mas não sabia que era tão forte assim, eu descobri isso na casa. Então, eu cheguei a praguejar pela casa que se eu saísse, eu ia direto para uma terapia", disse a famosa. 

No entanto, animosidade não consta em manuais da área, como o DSM-5: Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, da American Psychiatric Association. Entretanto, pode ser um sinal de outros distúrbios psíquicos que apresentam essas manifestações emocionais e deve ser feito o acompanhamento clínico.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.