FAMOSOS

Meghan Markle e Harry falam sobre racismo, suicídio e decepção com o pai

Em entrevista com Oprah, o casal abriu o jogo sobre polêmicas envolvendo a família real

Meghan e Harry em entrevista com Oprah
Meghan e Harry em entrevista com Oprah - Reprodução: Harpo Productions/Joe Pugliese

por Baárbara Martinez
Publicado em 08/03/2021 às 10:38
Atualizado às 10:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muito aguardada, a entrevista do príncipe Harry e Meghan Markle com Oprah Winfrey foi marcada por grandes revelações. 

Na ocasião, o casal que deu seu lado da história sobre a vida na Família Real, falou sobre racismo, seus relacionamentos com outros membros da realeza, e até sobre como sua saúde mental foi prejudicada.

Racismo

Segundo Meghan, houve "várias conversas" dentro da Família Real sobre quão escura seria a pele do bebê do casal, Archie.

"Naqueles meses, quando eu estava grávida, havia preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser quando ele nasceu", disse a atriz, que é filha de mãe negra e pai branco.

Meghan afirmou que essas conversas aconteceram com o seu marido, que as relatou para ela. Ambos se recusaram a dizer qual membro da realeza fez a declaração. "Essa conversa, eu nunca vou compartilhar", disse Harry. "Na época foi estranho, fiquei um pouco chocado."

Harry também disse que ficava magoado que sua família nunca falou sobre o "tom colonial" (em que Meghan é retratada) das manchetes e artigos da imprensa.

Relação com Kate Middleton

Uma história que circulou antes do casório de Meghan foi que a atriz deixou Kate, mulher do príncipe William, às lágrimas durante os preparativos para o seu casamento, por causa de vestidos das meninas que espalhariam flores durante a cerimônia.

Para Oprah, Meghan disse que, na verdade, foi o contrário."Alguns dias antes do casamento [Kate] estava chateada com os vestidos e isso me fez chorar", afirmou.

Meghan comentou que Kate se desculpou mais tarde e trouxe flores e um bilhete para fazer as pazes. "Eu não estou compartilhando isso sobre Kate para ser depreciativa sobre ela", disse.

Ela afirmou que Kate era "uma boa pessoa" e esperava que ela quisesse que as histórias falsas fossem corrigidas. "Se você me ama, não precisa a odiar nem vice-versa", opinou a mãe de Archie.

Pensamento de suicídio

Meghan comentou que se sentiu solitária após entrar para a Família Real. "Quando me juntei àquela família, foi a última vez, até virmos para cá, que vi meu passaporte, minha carteira de motorista, minhas chaves, tudo isso é entregue a eles", disse.

Segundo ela, sua saúde mental piorou tanto que "não queria mais estar viva".

"Fui à instituição (da Família Real) e disse que precisava buscar ajuda em algum lugar, disse que nunca tinha me sentido assim e precisava ir a algum lugar, e me disseram que não poderia, que isso não seria bom para a instituição", desabafou.

Sem citar nomes, a atriz disse que se dirigiu a "uma das pessoas mais importantes" da família real e depois ao departamento de Recursos Humanos do palácio. "Nunca foi feito nada", acrescentou. 

Princesa Diana

Harry deu a entender que temia que sua esposa tivesse um destino parecido ao de sua mãe, a princesa Diana. "Meu maior medo era que a história se repetisse".

Ele afirmou estar "aliviado" ao por poder falar com a imprensa ao lado de Meghan. "Nem consigo imaginar o que a minha mãe sentiu ao ter que fazer isso sozinha".

Decepção de Harry

Oprah perguntou a Harry sobre seu relacionamento com sua família, mais especificamente com seu pai, Charles, e o irmão, William.

Após deixar a linha de sucessão, Harry afirmou que seu pai parou de atender suas ligações.

"Eu me sinto muito decepcionado porque ele passou por algo semelhante, ele sabe o que é sentir dor, e Archie é seu neto. Mas, ao mesmo tempo, é claro que sempre o amarei, mas muitas mágoas surgiram. Continuarei a fazer disso uma das minhas prioridades: tentar curar esse relacionamento", comentou. 

Sobre William, Harry disse que o amava demais e que eles passaram juntos por um inferno. "Mas estávamos em caminhos diferentes".

Rainha

Harry disse que tem um relacionamento "muito bom" com sua avó e falou mais com ela no ano passado, inclusive em ligações em vídeo, para ela ver Archie. "Ela é minha coronel-chefe, certo? Ela sempre será."

Também elogiando, Meghan revelou que a monarca lhe deu joias para o primeiro noivado do casal, e compartilhou um cobertor para se aquecerem enquanto viajavam juntas.

Sexo do segundo filho

Durante o papo, o casal confirmou que está esperando uma menina.Pai coruja, Harry disse que esse momento era "incrível". "O que mais você pode querer?", questionou o neto da rainha, que descartou um terceiro filho.

Ao final da entrevista, a apresentadora perguntou se Meghan teve seu final feliz com o Príncipe Harry. "Maior do que qualquer conto de fadas que você já leu", respondeu ela.