Maurício Sherman morre aos 88 anos, ex-diretor da Tv Globo

Maurício Sherman morreu na manhã da quinta (17) na sua casa no Rio de Janeiro. Confira qual foi a trajetória de sua carreira.

- Foto: Reprodução/Divulgação

Maurício Sherman morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 88 anos, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a família ele faleceu em casa e a causa foi devido a complicações decorrentes de doença renal crônica.

Maurício Sherman foi ator, produtor e diretor, e contribuiu para diversas emissoras do país, entre elas Tupi, a Excelsior, a Bandeirantes e a Manchete (em que lançou as apresentadoras Xuxa e Angélica.

Na emissora Globo, ele auxiliou no desenvolvimento de “Fantástico” e dirigiu diversos programas de humor, como “Faça Humor, Não Faça Guerra”, “Os Trapalhões” e os programas de Chico Anysio.

Confira alguns trabalhos de Maurício Sherman na Tv Globo: 

Humor:  Riso Sinal Aberto (1966), Bairro Feliz (1966), Faça Humor, Não Faça Guerra (1973), Chico Anysio Show (1981), Os Trapalhões (1981) e  Zorra Total (1999)

Auditório & Variedades : Noite de Gala (1966), Moacyr Franco Show (1977), Video Show (1994) – supervisor Domingão do Faustão (2001)

Musicais Espetáculos:  Tonelux (1965), Globo de Ouro (1988) e Jornalismo Fantástico (1973)

Sonhou com morte? Veja o que isso pode significar: 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência