Entrevista: Marília Mendonça conta tudo sobre novo DVD e carreira

Marília Mendonça fala sobre gravação do seu segundo DVD - Realidades, carreira, vida pessoal, parcerias e balão gástrico. Veja o que rolou na entrevista!

None
Marília Mendonça na divulgação do seu segundo CD/DVD - "Realidade". Foto: Alto Astral

por Vítor Ferreira
Publicado em 15/03/2017 às 13:39
Atualizado às 00:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Marília Mendonça anunciou ontem (15/03), em uma entrevista coletiva para a imprensa, o lançamento de seu segundo DVD, “Realidade“. A produção do novo trabalho da cantora foi realizada no Sambódromo de Manaus.

Realidade conta com 18 faixas inéditas e também inclui títulos de sucesso de Marília, como “Eu sei de Cor” e “Infiel”. Cada música tem como objetivo contar as várias realidade da vida cotidiana, daí o nome do álbum. O CD/DVD chegam às lojas e plataformas digitais ainda este mês, pela Som Livre.

Com melodias que falam para todos os públicos, mas principalmente para as mulheres, um cenário gigantesco e a participação especial da dupla Henrique & Juliano, a expectativa é que seu novo trabalho seja um dos maiores lançamentos do ano.

Veja, abaixo, tudo o que Marília Mendonça revelou sobre a carreira e sobre o novo DVD.

Marília Mendonça durante entrevista

Marília Mendonça na divulgação do seu segundo CD/DVD – “Realidade”. Foto: Alto Astral

Carreira de sucesso

Marília Mendonça se tornou uma das artistas mais visualizadas e reconhecidas no último ano, com mais de 1 bilhão de acessos no seu canal do YouTube, ultrapassando e sendo comparada a diversas cantoras internacionais, como Adele. Sobre os resultados favoráveis, a sertaneja atribuiu a uma mistura de muitas coisas.

“Na questão musical pelo fato das pessoas se identificarem com as letras. Sempre tive um sonho de cantar o cotidiano. Mesmo como compositora, sempre escrevi letras que contavam histórias, não inventadas, mas que realmente aconteceram, além da minha postura. A mulher se identificar comigo quando me vê no palco e não encontra uma boneca, toda montada, toda perfeita. Eu tenho os meus defeitos e elas enxergam isso. Consegui trazer a mulherada pra perto, como amiga, mesmo, para gostar do meu trabalho”, disse.

Entrevista com Marília Mendonça

Marília disse que sonhava em cantar, mas nunca pensou na fama. Foto: Alto Astral

Fama

Sobre a fama, Marília explica que muita coisa ainda a assusta. “Não consegui entender nada que aconteceu porque não tive tempo para isso. Eu sempre sonhei em cantar, mas nunca pensei na fama. O que me assusta mais é a responsabilidade de ser formadora de opinião, de qualquer coisa que disser poder virar uma confusão.”

Com 21 anos, Marília ainda se considera uma criança que cresceu muito rápido. A responsabilidade não veio apenas com o sucesso, mas, sim, desde cedo, dentro de casa, cuidando da família. “Mesmo eu tentando manter a postura de mulher adulta, esse meu lado criança sempre vai sobressair algumas vezes.”

Embora seja um fenômeno nas redes sociais, a cantora não se impressiona mais com a internet do que com os seus shows, com a quantidade e recepção dos seus fãs e o coro ao entoar suas músicas. Ela também se diverte com os memes que circulam na mídias, principalmente por mostrarem que não é pelo fato de ser famosa que ela deixa de viver a vida real, e que ali não tem nada maquiado. “Eu não consigo entender como certas pessoas conseguem viver dentro de uma caixa, com medo que as pessoas vão ver algo. Não me adaptei a isso e nem quero me adaptar.”

Realidades

Marilia Mendonça show em Manaus

O DVD – “Realidade” foi gravado no Sambódromo de Manaus. Foto: Dilson Silva /Agnews

O segundo DVD da sua carreira teve como cenário o Sambódromo de Manaus, local escolhido a dedo pela sertaneja. A ideia veio após o show Festeja, que ocorreu no mesmo lugar. Durante a apresentação Marília se sentiu muito emocionada com todo o envolvimento do público e o ambiente, por isso optou pelo espaço.

Em Realidades, Marília escolheu contar novas histórias, diferente do já abordado no primeiro álbum. Ela se considera como uma das pioneiras quando o assunto é cantar sobre a mulher traída, a realidade da vida acerca do sexo feminino.

A inspiração também mudou. Diferente do primeiro disco, a cantora já não toma mais como base as suas memórias, mas conta em forma de canção os relatos de outras pessoas que conhece. E revela um dos seus grandes segredos para o sucesso: “O que dá certo no Brasil são as histórias que deram errado, o dedinho podre.” Outra diferença foi a forma como ela retratou a mulher, colocando-a em outro patamar.

O nome do DVD tem um significado pessoal para a cantora. “Trata-se de uma realidade das letras, do meu sonho sendo realizado, da Marília Mendonça verdadeira. Foi uma junção dessas três coisas.”

Sonho de parceria

Marília Mendonça show

Marília Mendonça revelou que sonha em fazer uma parceria com Alcione. Foto: Dilson Silva /Agnews

Quando o assunto é preferência musical, Marília Mendonça explicou que é bem eclética, mas que tem um forte favoritismo pela música brasileira, desde o forró até a bossa-nova. “Amo pagode! Já gravei com o Péricles, com o Léo Santana”, contou. E revelou que seu grande sonho como parceria é dividir o palco com uma cantora bem específica. “Eu morro de vontade de gravar com a Alcione.”

Com Marília não tem tempo ruim, canta Maria Gadú, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Titãs, Vanessa da Mata, Ana Carolina. Assim, não tem problema em gravar ou compor outros ritmos musicais, porém, “o jeito da Marília é sofrência mesmo, então, prefiro continuar com as histórias que deram errado”, afirmou rindo.

Sobre explorar o mercado internacional, Marília disse que combinaria mais com o estilo latino, embora tenha um pé atrás de levar suas melodias para fora. “Já tem a Adele para cantar a sofrência lá fora”, brincou.

Cirurgia e vaidade

Sobre a cirurgia do balão gástrico que fez recentemente, que teve de retirá-lo dias depois por não conseguir se adaptar, comentou seus motivos para se submeter ao processo. “Eu queria perder um pouco de peso pra ter mais fôlego, pique mesmo, para os shows. Não deu certo o balão, mas continuei na dieta, tô cuidando mais da minha saúde. E tem dado muito certo, já emagreci ao todo oito quilos e to me sentindo melhor.”

E acrescentou: “As pessoas me perguntam porque estou fazendo essa mudança. Eu acho que não tem nada de ruim em querer melhorar. É isso que está acontecendo na minha vida. Quero melhorar pra mim e para os meus fãs.”

Marília Mendonça quebra padrões. Símbolo da valorização do corpo feminino como ele é, a cantora serve de exemplo para muitas pessoas: “Eu sempre me senti muito bem comigo mesma, quando eu olhava no espelho, me sentia feliz, linda.”

Confira alguns trechos do DVD já disponíveis no canal do YouTube de Marília Mendonça:

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.